Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Hungria sai na frente, mas Holanda busca empate no fim

Em partida válida pela terceira rodada da Liga das Nações, Hungria e Holanda empataram por 1 a 1, no estádio Puskás Ferenc, em Budapeste. Sallai abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa. Já na etapa final, mesmo após a expulsão de Van Dijk, os holandeses conseguiram o empate com o cabeceio […]

11 out 2024 - 18h14
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Gakpo.
Gakpo.
Foto: Divulgação/X/@OnsOranje / Esporte News Mundo

Em partida válida pela terceira rodada da Liga das Nações, Hungria e Holanda empataram por 1 a 1, no estádio Puskás Ferenc, em Budapeste. Sallai abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa. Já na etapa final, mesmo após a expulsão de Van Dijk, os holandeses conseguiram o empate com o cabeceio de Dumfries. Confira como foi a partida abaixo: 

Primeiro tempo

A Holanda começou melhor, tinha mais a posse de bola e volume de jogo no campo de ataque, mas não conseguia envolver a boa marcação feita pelos donos da casa e nem levar muito perigo à meta defendida por Dibusz. Por outro lado, a Hungria não tinha tanto a posse de bola, mas era mais perigosa e viu Sallai acertar a trave após cobrança de escanteio. 

Os holandeses continuaram tendo mais a posse de bola e passaram a arriscar finalizações de fora da área, mas não conseguia levar tanto perigo e continuavam tento dificuldades de envolver a boa marcação húngara. Por outro lado, os húngaros que estavam melhor dentro da partida abriram o placar. Aos 32′, após cruzamento para a área, Sallai apareceu sozinho dentro da área e empurrou para o fundo do gol para abrir o placar: 1 a 0 Hungria. 

Sallai comemorando o gol húngaro –
Sallai comemorando o gol húngaro –
Foto: David Balogh/Getty Images / Esporte News Mundo

Um raro erro húngaro deu a grande chance para os holandeses. Após saída de bola, o juiz marcou dois toques do defensor e deu tiro livre indireto para a Laranja Mecânica. Na cobrança, com todos os jogadores húngaros debaixo da trave, Gakpo bateu rasteiro para a boa defesa de Dibusz. Não aconteceu muita coisa dentro do jogo depois disso. Com isso, a Hungria foi para a etapa final em vantagem no marcador. 

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, a Holanda começou tendo mais posse de bola, conseguia ser mais agressiva e envolver a defesa dos donos da casa. A Laranja Mecânica passou perto de empatar no cabeceio de De Vrij, que obrigou Dibusz a fazer outra grande intervenção. Enquanto os donos da casa se fecharam e esperavam o momento certo para atacar. 

Com o passar do tempo, os comandados de Ronald Koeman passaram a arriscar mais finalizações de fora da área. No entanto, Reijnders bateu para fora e, De Vrij e Brobbey cabecearam para fora. 

Os holandeses tiveram um verdadeiro banho de água fria após a expulsão do capitão Virgil Van Dijk no final do jogo. No entanto, a seleção de Ronald Koeman respondeu e empatou o jogo. Aos 37′, após cruzamento de Gakpo, subiu bem e testou firme para deixar tudo igual em Budapeste: 1 a 1. 

Após o empate, a Hungria se mandou para frente e rondava a área da Holanda, mas não levou tanto perigo nos cruzamentos. Por outro lado, os visitantes tentavam chegar por meio de cruzamentos e lançamento em profundidade. A partida foi encerrada aos 49 da etapa final com um empate. 

Com o resultado, os holandeses ficam na segunda colocação do Grupo 3 da Liga com cinco pontos, enquanto os húngaros vêm logo atrás com apenas dois pontos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade