Após ficar fora da Copa por leucemia, goleiro anuncia aposentadoria
O goleiro da Nigéria, Carl Ikeme, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. Ele ficou fora da Copa do Mundo da Rússia por conta de seu tratamento contra leucemia, descoberta em exames médicos de seu então clube, Wolverhampton, em julho de 2017.
"Após conselhos dos médicos, tomei a decisão de me aposentar. Não é um dia triste para mim, mas sim um dia de olhar para trás com carinho e alegria por poder viver o meu sonho. Eu só quero agradecer a todos do Wolves pelo apoio ao longo dos anos. Nós passamos por maus e bons momentos juntos e eu estou feliz de estar na história do clube. Estou ansioso para ver todo mundo novamente e estar ao redor do clube e da cidade. Obrigado!", escreveu o arqueiro em seu Instagram oficial.
Nas redes sociais, o Wolverhampton homenageou o jogador com várias postagens, inclusive da assinatura de seu vínculo muitos anos atrás e mensagens de seus companheiros de clube.
18 years. #OneCarlIkeme
— Wolves (@Wolves) 27 de julho de 2018
Durante a Copa do Mundo, Ikeme recebeu apoio de muitos jogadores, inclusive da seleção da Islândia, que postou uma foto em homenagem ao goleiro. No dia 23 de junho, ele atualizou os fãs dizendo não apresentava mais sinais da doença. "Após um ano de quimioterapia intensa, gostaria de compartilhar que estou em remissão completa. Ainda tenho alguns obstáculos para passar até ser curado, mas espero que eu possa seguir em frente com alguma normalidade", escreveu na ocasião.
Teammates and colleagues reflect on their time working with @Carl_Ikeme at Compton Park and Molineux.
— Wolves (@Wolves) 27 de julho de 2018