Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Lacazette salva no fim, e Arsenal vence Cardiff fora de casa

2 set 2018 - 11h24
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rebecca Naden / Reuters

Neste sábado, o Arsenal entrou em campo buscando sua segunda vitória no Campeonato Inglês 2018/2019. O adversário deste final de semana foi o Cardiff, no Cardiff City Stadium, no País de Gales. Pela quarta rodada, quem levou a melhor foram os visitantes, que voltam a Londres com uma sofrida vitória por 3 a 2 na bagagem. Mustafi, Aubameyang e Lacazette fizeram os gols dos visitantes, enquanto Camarsa e Ward descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, o time comandado por Unai Emery vai a seis pontos ganhos e assume a sétima colocação da tabela da Premier League. Na próxima rodada, os Gunners encaram o Newcastle, novamente fora de casa. O Cardiff, por sua vez, segue sem vencer na competição e, com apenas dois pontos ganhos, continua na 16ª posição da classificação. O próximo desafio dos Bluebirds será contra o Chelsea, no Stanford Bridge.

Arsenal sai na frente, mas permite empate antes do intervalo

Exceto por um vacilo de Petr Cech no primeiro lance da partida, quase entregando gol de bandeja, o Arsenal dominou as ações nos primeiros minutos e, na base do toque de bola, tentava furar o bloqueio defensivo implantado pelo Cardiff. E não foi preciso muito para que o primeiro gol saísse.

Se, pelo chão, estava um pouco difícil, pelo alto, foi fácil. Logo aos 11 minutos, Xhaka cobrou escanteio pela esquerda e Mustafi apareceu muito bem na área para colocar a cabeça na bola, vencer o goleiro Etheridge e correr para o abraço, abrindo o placar no País de Gales.

Pouco depois, os Gunners desperdiçaram chance incrível para ampliar. Após lambança do zagueiro Bamba, Monreal ficou cara a cara com Etheridge, mas acabou chutando em cima do arqueiro.

Mesmo dominando o jogo com a bola no pé, o Arsenal mostrou que seu sistema defensivo não está dos mais afinados. Buscando o empate, o Cardiff tentou se soltar e por pouco não chegou ao gol. Em cruzamento na área, a zaga londrina não conseguiu afastar e Bobby Reid apareceu para dar um voleio e ficar a centímetros de igualar o marcador.

E foi em nova bola alçada na área que o empate aconteceu, pouco depois de Lacazette acertar a trave em chute de fora da área. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Camarsa aproveitou cruzamento da esquerda, ganhou a disputa na grande área e, com a perna direita, bateu firme, no alto, sem chances para Cech.

Foto: Rebecca Naden / Reuters

Gunners sofrem, Lacazette salva

O confronto continuou equilibrado na etapa final. A primeira boa chance aconteceu aos nove minutos, quando Xhaka cobrou escanteio na área e Mustafi voltou a levar perigo para o time da casa. Mesmo marcado, o alemão levou a melhor e conseguiu a cabeçada, bem defendida por Etheridge.

O Arsenal voltou à estratégia inicial e passou a movimentar a bola no campo de ataque. Deu resultado. Aos 18 minutos, Ozil dominou no meio e tocou para Lacazette na entrada da área. De costas para o gol, o francês fez o pivô, tocando de primeira para Aubameyang, que dominou, ajeitou e, com categoria, fez um bonito gol com a perna direita.

Mesmo assim, os problemas defensivos voltaram a atrapalhar o time londrino. Em cobrança de falta na intermediária, a bola foi levantada na segunda trave, Morrison escorou para o meio e Ward apareceu para cabecear para dentro, empatando a partida para o Cardiff com 25 rodados.

Aos 36, porém, prevaleceu a capacidade de decisão dos Gunners. Torreira recebeu na entrada da área e serviu Lacazette. O francês girou rápido para cima do defensor e emendou uma pancada no alto, garantindo a vitória para o time comandado por Emery. O chute foi tão forte, que Etheridge mal esboçou a defesa.

Confira os outros jogos do Campeonato Inglês neste sábado: 

12h - Watford x Tottenham

12h - Burnley x Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade