Arsenal tem oferta de mais de 100 milhões de euros recusada por Declan Rice, do West Ham
Declan Rice tem sido um dos grandes alvos de equipes europeias nesta janela de tranferência. Após ter seu nome ligado a rumores com o Bayern de Munique e Manchester United, foi a vez do Arsenal fazer uma proposta de mais de 100 milhões de euros pelo jogador.
Entretanto, a oferta foi recusada pelo West Ham, clube que tem contrato com Rice até junho de 2024. De acordo com o jornal The Guardian, o Arsenal ouviu um "não" após oferecer uma proposta de 105 milhões de euros, valor que tornaria Declan Rice a transferência mais cara da história dos Gunners.
Essa não foi a primeira tentativa do Arsenal em contratar o volante de 24 anos. Na semana passada, foram oferecidos 93 milhões de euros ao West Ham, que recusou prontamente, e agora pede cerca de 116 milhões para liberá-lo ao rival londrino.
Ainda segundo o veículo inglês, um motivo para o aumento do preço pedido por Rice foi o fato da conquista da Uefa Conference League pelo West Ham, no início de junho. A equipe derrotou a Fiorentina, da Itália, na final por 1 a 0 e levantou a taça do torneio.
"Prometemos deixá-lo sair. Ele colocou na cabeça que quer sair e, quando chegar o momento, continuará seu caminho e nós deveremos procurar um substituto. Não é algo que queríamos. Oferecemos 230 mil euros (R$ 1,2 milhão na cotação atual) semanais de salário há um ano e meio, mas ele recusou. Não podemos segurar um jogador que não quer ficar", declarou o presidente do West Ham, David Sullivan, sobre Declan Rice, após o título.
Além de Rice, o Arsenal também mira a contratação do volante Roméo Lavia, do Southampton, e dos zagueiros Jurrien Timber e Mo Simakan, do Ajax e Red Bull Leipzig, respectivamente.