Arteta diz que duelo do Arsenal contra o Manchester City não decidirá o Campeonato Inglês
Na véspera da disputa com o Manchester City pela liderança do Campeonato Inglês, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, aliviou a pressão sobre seus jogadores antes do confronto decisivo. O comandante afirmou que, mesmo em caso de vitória, a competição ainda vai estar em aberto.
"Se vencermos amanhã, ainda não teremos ganho o campeonato. Provavelmente mudará a porcentagem, mas cinco jogos neste campeonato ainda são muito complicados", disse o técnico nesta terça-feira.
💬 "We have to focus on ourselves. They can do so many things that you have to be able to adapt to, so you have to focus on certain principles to try and play the game how you want."
The boss looks ahead to tomorrow's encounter with Manchester City 👇
— Arsenal (@Arsenal) April 25, 2023
Ex-auxiliar de Guardiola na equipe de Manchester, Arteta é um dos principais responsáveis por levar o Arsenal até o topo do Inglês. Para ele, o progresso alcançado nesta temporada e a luta pelo títiulo vai além do que o clube esperava.
"Sabíamos desde o início que City e Liverpool eram os times a serem derrotados, o que eles fizeram nos últimos seis a sete anos merecem crédito. Queríamos diminuir a diferença, agora estamos frente a frente", afirmou.
O duelo desta quarta-feira afeta diretamente a ponta da tabela. O Arsenal está na frente, com 75 pontos, mas o City tem dois jogos a menos e pode passar o rival, já que tem 70. A partida acontecerá no Etihad Stadium, em Manchester, às 16 horas (de Brasília).