Aston Villa tem Douglas Luiz expulso e perde para Fulham de Willian no Inglês
Em duelo com brasileiros em campo, o Fulham venceu o Aston Villa, nesta quinta-feira, em casa, por 3 a 0. Harrison Reed, Aleksandar Mitrovic e Tyrone Mings (contra) marcaram no Estádio Craven Cottage, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.
O meia Andreas Pereira e o atacante Willian foram titulares dos mandantes. Já o volante Douglas Luiz iniciou a partida pelos visitantes, mas foi expulso no segundo tempo após cabeçada no artilheiro sérvio Mitrovic, adversário da Seleção na Copa do Mundo. Já o meia Philippe Coutinho não saiu do banco de reservas do Villa.
Com o resultado, o clube de Londres dorme na 9ª posição da Premier League após onze jogos disputados e soma 15 pontos. Já o time de Birmingham, que tem nove, é o 17º colocado e está um posto acima da zona de rebaixamento.
O Fulham retorna aos gramados no domingo, às 10 horas (de Brasília), quando enfrenta o Leeds United fora de casa. O Aston Villa, por sua vez, recebe o Brentford no mesmo horário.
O jogo entre Fulham e Aston Villa
O Fulham, treinado por Marco Silva, foi melhor no primeiro tempo e chegou perto de abrir o placar ainda no início contra a equipe de Steven Gerrard. Os anfitriões levaram perigo aos quatro minutos, quando Willian finalizou e contou com defesa de Emiliano Martínez.
Já aos 20, o antigo meia do Flamengo, Andreas Pereira, cobrou falta por cima da barreira e exigiu intervenção do goleiro argentino. Doze minutos mais tarde, o ex-atacante do Corinthians recebeu passe do compatriota, cortou para o meio e chutou no canto direito para mais uma defesa de Martínez.
O Aston Villa até melhorou e construiu oportunidades antes do intervalo. Apesar disso, a pressão do Fulham surtiu efeito, e o time londrino abriu vantagem aos 36 minutos. Reed aproveitou bola espalmada por Martínez após escanteio e, posicionado na linha da grande área, bateu forte no canto esquerdo.
A etapa complementar foi ainda pior para o Aston Villa, que perdeu Douglas Luiz aos 18. O brasileiro caiu na provocação de Mitrovic, encarou o adversário e o cabeceou - em seguida, após consulta ao VAR, recebeu o cartão vermelho por "conduta violenta". Os donos da casa ampliaram o marcador quatro minutos depois, por meio de pênalti devido a toque de mão dentro da área. O centroavante da Sérvia converteu a cobrança e fez o 2 a 0.
Já aos 38 minutos, Mings desviou contra a própria meta após cruzamento rasteiro de Neeskens Kebano, pela esquerda, e sacramentou o triunfo do Fulham por 3 a 0 em seus domínios.
Leicester bate Leeds
Também nesta quinta-feira, o Leicester City venceu o Leeds United, em casa, por 2 a 0. Robin Koch (contra) e Harvey Barnes garantiram o triunfo do time comandado por Brendan Rogers no Estádio King Power. Os gols saíram aos 16 e 35 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
📸 😍#LEILEE pic.twitter.com/wuxERIrWSg
— Leicester City (@LCFC) October 20, 2022
Com o resultado, o Leicester deixa a lanterna do Campeonato Inglês, passa a ocupar a 19ª posição e soma oito pontos - dois a mais do que o Nottingham Forest. O Leeds, que tem nove, é o 16º colocado após dez jogos disputados.