Bale está "furioso e desesperado" para ir ao Real, dizem ingleses
O meia Gareth Bale está "furioso e desesperado" com a intransigência do presidente do Tottenham, Daniel Levy, que está dificultando a sua saída para o Real Madrid, segundo a emissora britânica Sky Sports. O galês pretende convocar uma coletiva de imprensa para esclarecer o que se transformou na mais longa novela do mercado europeu.
Segundo o diário espanhol Marca, o mandatário do Tottenham já está com os documentos da transferência, devidamente assinados, em mãos. No entanto os papéis ainda não foram entregues, pois Levy estaria tentando adiar a oficialização da negociação até o último dia de mercado. A janela de transferências europeia fecha na próxima segunda-feira.
No entanto, Bale está cansado das manobras do presidente e por isso não compareceu sequer ao treino desta terça-feira. O jogador considera que todos os trâmites com o Real Madrid já foram cumpridos, e que a intransigência de Levy não faz sentido algum.
Esta é a segunda falta consecutiva do jogador, apesar do técnico André Villas-Boas ter afirmado na última segunda-feira que contava com sua presença.
Na Europa, a negociação entre os dois clubes já é dada como certa, faltando apenas o anúncio oficial. Bale custou aos cofres merengues algo em torno de 100 milhões de euros (R$ 321 milhões), a maior transferência da história do futebol.
Enquanto o seu destino ainda é incerto, Bale foi convocado pelo treinador da seleção do País de Gales, Chris Coleman, para os compromissos contra Macedônia e Sérvia, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.