Chelsea cala Eto'o e atropela Everton em jogo de nove gols
Um duelo histórico foi travado no Goodison Park neste sábado pelo Campeonato Inglês. Fora de casa, o Chelsea goleou o Everton por nada menos do que 6 a 3. Diego Costa (duas vezes), Ivanovic, Coleman (contra), Matic e Ramires fizeram os gols do time londrino, enquanto Mirallas, Naismith e o estreante Eto’o descontaram. O camaronês, aliás, jogou bem, mas não conseguiu impedir a vitória do seu ex-clube.
O triunfo inesquecível mantém o Chelsea nas primeiras posições, com 100% de aproveitamento em três jogos. A equipe londrina tenta manter o embalo na próxima rodada em duelo direto pela liderança contra o Swansea, que também tem nove pontos. Já o Everton tentará sua primeira vitória diante do West Brom.
Logo no primeiro minuto, Fabregas lançou Diego Costa em profundidade e o centroavante bateu por baixo do goleiro Tim Howard para abrir o marcador. O operador do placar voltou a trabalhar logo depois, quando Ivanovic recebeu ótima bola de Ramires nas costas do marcador e ampliou a vantagem dos visitantes para 2 a 0.
O Everton, que já tinha visto um gol de Lukaku anulado, diminuiu aos 44min. Após cruzamento de Coleman da direita, Mirallas veio de trás para aproveitar desatenção de Cahill, ganhar no alto e testar com categoria para vencer Courtois. Mas logo Hazard frustrou a reação: em jogada individual, o belga avançou pela esquerda e bateu sem ângulo, contando com desvio na zaga e na trave para fazer o terceiro do Chelsea.
Dois minutos depois, Naismith recolocou o Everton na partida ao receber livre de McGeady e tocar cruzado: 3 a 2. O jogo seguia frenético: aos 28min, Matic chutou da entrada da área e a bola entrou no canto direito de Howard. Eto’o respondeu na sequência ao deixar sua marca de cabeça após falta levantada na área, e mostrou marra na comemoração.
A partida completamente aberta só começou a ser resolvida aos 32min do segundo tempo, quando Ramires recebeu na direita, tabelou com Matic e bateu cruzado para fazer 5 a 3. No fim, Mikel aproveitou vacilo da defesa adversária para servir Diego Costa no sexto gol do Chelsea. O brasileiro naturalizado pedalou para cima do marcador e bateu firme para dar números finais ao jogo.
Confira os demais resultados deste sábado do Campeonato Inglês
Burnley 0 x 0 Manchester United
Manchester City 0 x 1 Stoke
Newcastle 3 x 3 Crystal Palace
Queens Park Rangers 1 x 0 Sunderland
Swansea 3 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 3 Southampton
Com informações de Gazeta Esportiva