Em casa, Liverpool empata com United e perde a liderança da Premier League
Tudo igual no clássico deste domingo do futebol inglês: o Liverpool recebeu o Manchester United, em Anfield, pela 17ª rodada da Premier League, e empatou sem gols.
Com o resultado, os Reds chegaram aos 38 pontos e perderam a liderança, já que foram ultrapassados pelo Arsenal, que alcançou os 39 após a vitória na manhã deste domingo diante do Brighton.
Pelo lado do United, a equipe ficou na sétima posição, com 28 somados, completando duas derrotas seguidas na Premier League, já que na última rodada perdeu para o Bournemouth, em casa, por 3 a 0.
Na rodada seguinte, o Liverpool recebe o West Ham, na próxima quarta-feira, às 17:00 (de Brasília), em Anfield, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Já o Manchester United, em seu próximo duelo, visita o West Ham no London Stadium. A bola rola às 9:30 (de Brasília), pela 18ª rodada da Premier League.
Ver esta publicação no Instagram
O jogo
O Liverpool começou a partida em cima e cobrou três escanteios nos primeiros cinco minutos de partida, todos afastados pela zaga do Manchester United.
Os donos da casa continuaram no ataque e, aos 29 minutos, Van Dijk subiu de cabeça para mandar com firmeza ao gol, entretanto Onana foi buscar e jogou para novo escanteio. Gravenberch ainda tentou abrir o placar com uma finalização aos 36, mas explodiu no adversário.
Com 12 chutes do Liverpool e apenas dois do United, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.
A segunda etapa começou semelhante ao primeiro tempo, já que logo aos três minutos, Alexander-Arnold passou pela zaga adversária e finalizou com perigo. Em seguida, aos 14 minutos, Dominik Szoboszlai foi derrubado dentro da área, entretanto o árbitro Michael Oliver mandou seguir.
Aos 21, os mandantes chegaram novamente depois de Salah dar um ótimo passe para Alexander-Arnold chegar batendo na entrada da área, porém a bola passou raspando a trave e se perdeu em tiro de meta.
Uma das poucas chances do United no jogo veio aos 23, com o chute de Rasmus Hojlund, quase na pequena área, defendido por Alisson.
No final do jogo, aos 41, Joe Gomez alcançou o cruzamento e desviou para o gol, porém a bola passou à direita da trave e se perdeu em tiro de meta.
Ainda deu tempo para Dalot receber o segundo cartão amarelo e deixar o jogo antes do apito final, aos 49 do segundo tempo.