Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ex-Arsenal e rival de Cielo escapam de acidente fatal

10 mar 2015 - 09h08
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Wiltord em ação pelo Arsenal; ex-jogador participa de reality abalado por tragédia
Wiltord em ação pelo Arsenal; ex-jogador participa de reality abalado por tragédia
Foto: Stu Forster / Getty Images

O ex-jogador do Arsenal Sylvain Wiltord e o nadador Alain Bernard participavam do reality show Dropped, mas não estavam nos helicópteros a serviço do programa que se chocaram na última segunda-feira na Argentina. O acidente provocou a morte de dez pessoas, entre elas três atletas de renome da França: a velejadora Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat e o pugilista Alexis Vastine.

O reality show tinha como proposta colocar atletas franceses em situações de sobrevivência. Participaram das filmagens da atual edição também o ciclista Jeannie Longo, a snowboarder Anne-Flore Marxer e o patinador Phillipe Candeloro. Assim como Alain Bernard e Wiltord, estes três não estavam nos helicópteros acidentados.

Choque de helicópteros mata três atletas olímpicos da França:

Ao saber da notícia, Wiltord postou uma mensagem de pesar no Twitter pelo acidente. “Eu estou triste pelos meus amigos. Estou tremendo, horrorizado. Não tenho palavras. Não quero mais falar nada”, escreveu o atacante, que se aposentou em 2012 e chegou a jogar pela seleção nacional entre 1999 e 2006. Ele já havia sido eliminado em uma fase anterior do programa. 

Alain Bernard ao lado de César Cielo: nadador não estava em helicópteros que se chocaram
Alain Bernard ao lado de César Cielo: nadador não estava em helicópteros que se chocaram
Foto: Clive Rose / Getty Images

Alain Bernard ainda não escreveu mensagens na rede social, mas é possível ver em sua conta de Twitter diversas referências ao reality show. Bernard viveu o ápice de sua carreira na Olimpíada de Pequim, tornando-se o principal rival de César Cielo com uma medalha de ouro nos 100 m e de bronze nos 50 m. Ele embarcaria em um dos helicópteros que se chocaram, mas por questões de peso esperou um terceiro que não se envolveu no acidente. 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A produção do programa contava com mais de 80 pessoas em solo argentino. O reality é filmado em diferentes locações do mundo, que são atração turística. No caso da Argentina, a equipe escolheu Villa Castelli, Quebrada del Yeso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade