Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Guardiola diz que Manchester City não pode competir com os gastos do Chelsea: "Vocês me matariam"

19 ago 2023 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

A postura do Chelsea no mercado de transferências tem chamado a atenção pelo alto valor gasto nas últimas temporadas. Desde a chegada do novo dono, o americano Todd Boehly, os Blues pagaram cerca de um bilhão de euros em contratações.

Nesta sexta-feira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu a vantagem financeira do Chelsea no futebol inglês e disse que seria muito criticado caso gastasse os mesmos valores que o clube londrino.

"Para o Chelsea é mais fácil do que para nós. Eu não poderia ficar aqui sentado se gastássemos o que o Chelsea gastou nas duas últimas janelas de transferências, vocês me matariam. Estaríamos sob uma pressão que vocês não poderiam imaginar", declarou.

Na atual janela de transferência, o City contratou os croatas Mateo Kovacic e Josko Gvardiol por 30 milhões e 90 milhões de euros, respectivamente. Enquanto isso, os Blues já trouxeram oito novos jogadores, incluindo o equatoriano Moisés Caicedo, que deixou o Brighton por 116 milhões de euros, o reforço mais caro da história da Premier League.

O treinador espanhol também comentou sobre o poder econômico dos times da Arábia Saudita, que inclusive pagaram cerca de 35 milhões de euros para contratar Riyad Mahrez do Manchester City.

"Todo mundo reclama da Arábia Saudita, mas depois abrem a porta e estendem um tapete vermelho: 'O que você quer, meu amigo?'. Quando os clubes vendem, estão muito felizes. Todos reclamam, mas todos abrem a porta. Essa liga, outras ligas, eles estão reclamando até fazerem os acordos", completou Guardiola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade