Guardiola não garante utilizar De Bruyne no Mundial: 'Talvez seja um pouco cedo para ele'
Belga é desfalque no City desde a cirurgia por uma contusão no tendão da coxa, em agosto
O Fluminense segue acompanhando as novidades com relação ao Mundial de Clubes, que está perto de começar. Nesta sexta-feira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse em entrevista coletiva que o meia Kevin De Bruyne pode não jogar o torneio por conta da recuperação de uma lesão.
"Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos", revelou Guardiola.
PEP 💬 I think he [Kevin De Bruyne] has started to run on the pitch but hasn't trained with us once. The FIFA Club World Cup is in two or three weeks… Maybe it's a bit early but I don't know. pic.twitter.com/cdneMT8jSr
— Manchester City (@ManCity) December 8, 2023
O belga é desfalque no City desde a cirurgia por uma contusão no tendão da coxa, em agosto. O jogador, de 32 anos, chegou a dizer que voltaria a jogar apenas em janeiro de 2024. A lesão aconteceu na final da Liga dos Campeões da temporada passada, com De Bruyne sentindo novamente na primeira partida do Campeonato Inglês. Ele disputou apenas dois jogos na temporada 2023/24, com uma assistência.
Apesar de ainda não estar 100%, o meio-campista foi integrado na lista dos jogadores relacionados para a disputa do Mundial. O treinador espanhol levará força máxima para a disputa do título, que seria inédito na sala de troféus dos Citizens.
O Manchester City pode enfrentar o Fluminense na final do Mundial de Clubes caso ambos superem seus adversários na semifinal e se encontrem na decisão. Enquanto os campeões da Libertadores estreiam no dia 18 de dezembro (podendo pegar Auckland City, Al-Ittihad ou Al-Ahly), enquanto os ingleses entram em campo no dia 19 (contra León ou Urawa Reds). Os adversários da semi saem o dia 15.