Com Pogba inspirado e show de Ibra, United vence 3ª seguida
Os questionamentos parecem dar lugar às boas apresentações do Manchester United no Campeonato Inglês. O time comandado por José Mourinho visitou o West Brom neste sábado e venceu por 2 a 0, pela 17ª rodada da competição. Contando com mais um dia inspirado de Zlatan Ibrahimovic, autor dos dois gols, e de Paul Pogba, responsável por orquestrar o meio-campo e dar início às jogadas, os Diabos Vermelhos conseguiram chegar à sua terceira vitória consecutiva no torneio.
Com o resultado, o United chegou a 30 pontos, mas ainda ficou na sexta colocação, próximo às zonas de classificação para torneios europeus. Já o Albion, apesar do dissabor, permanece na parte de cima da tabela, com 23 pontos.
Pela próxima rodada, o time de Manchester volta ao Old Trafford para receber o Sunderland, na próxima segunda-feira - mesmo dia em que o West Brom vai a Londres encarar o poderoso Arsenal.
O jogo - A primeira etapa da partida no estádio Hawthorns foi eletrizante e só não teve mais gols por muita falta de sorte e capricho nas finalizações. Disposto a marcar o maior número de gols o mais rápido possível, o United já entrou no gramado de maneira arrasadora e marcou com o artilheiro Zlatan Ibrahimovic, logo aos cinco minutos. Em um contra-ataque muito rápido, puxado pelo equatoriano Valência, Lingard cruzou e o sueco cabeceou para abrir o placar.
O duelo seguiu intenso. O West Brom não quis saber de se abater com o gol e foi para cima do gigante inglês. Aos 11 minutos, o time da casa quase empatou, no que seria mais um gol de Ibra, só que contra. Tentando ajudar a defesa em um escanteio, o atacante acabou atrapalhando e quase desviou para a própria meta.
Com as duas equipes buscando a meta a todo tempo, foram os Diabos Vermelhos que voltaram a assustar, aos 22 minutos. Depois de boa tabela, Rooney recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola ainda tocou na luva de Foster antes de explodir no travessão.
Os oponentes seguiram com o forte ritmo, mas não conseguiram emendar chances tão claras, com exceção de uma cabeçada de Rondón, aos 31 minutos, que foi para fora, passando muito perto do gol, e que quase foi responsável deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, a qualidade ofensiva acabou ficando de lado e o confronto acabou sendo marcado mais pela força mas divididas e pelas disputas de bola no meio-campo do que pela criação de boas jogadas.
Se já não conseguia emplacar as encantadoras jogadas trabalhadas que aplicou nos 45 minutos inciais, o United pôde contar com todo o talento individual - e sorte - de Ibrahimovic para dar números finais ao encontro. Com a defesa toda fechada, o camisa 9 recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, e com um toque de classe passou no meio de dois marcadores e chutou rasteiro. A bola desviou na perna de um dos defensores e foi na direção oposta do goleiro, descansando no canto esquerdo.