Meia que venceu câncer e salvou time de queda é dispensado
Jonás Gutiérrez teve uma história recente dramática. O meia argentino descobriu em 2013 que estava com câncer no testículo esquerdo e precisou passar por cirurgia e quimioterapia. O jogador, porém, triunfou e voltou aos gramados, sendo protagonista da partida que salvou o Newcastle do rebaixamento. Qual a recompensa que o clube deu a ele? A dispensa.
O Newcastle optou por não continuar com Gutiérrez para a temporada 2015/16. Com isso, o último jogo do argentino pela equipe do norte da Inglaterra foi a vitória sobre o West Ham por 2 a 0, resultado que evitou o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Inglês, em que o atleta fez um dos gols e deu passe para outro.
Gutiérrez não encarou bem a decisão do clube e usou o Twitter para criticar a diretoria do Newcastle. "Duas coisas que aprendi com a minha doença: como você pode apoiar um jogador (torcida do Newcastle) e como abandonar um jogador (dono do Newcastle)", escreveu o argentino.
Two things I learn from my illness how you can support a player (newcastle fans) and how you leAve a player alone (newcastle owner)
— jonas gutierrez (@elgalgojonas) 29 maio 2015