Jornal: Schweinsteiger e holandeses estão na mira do United
O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, retirou da lista de desejos do clube os meio-campistas Cesc Fábregas e Toni Kroos, mas incluiu o experiente Bastian Schweinsteiger entre as metas de contratação para a temporada 2014/15, de acordo com o jornal Daily Mail. Além do meia alemão, o treinador quer trazer para a equipe quatro jogadores da seleção holandesa.
Segundo a publicação, o Bayern de Munique estaria disposto a negociar Schweinsteiger caso o time de Manchester faça uma proposta a partir de 10 milhões de libras (R$ 37,3 milhões). Apesar da sua história vitoriosa no clube alemão, o meia está com 29 anos e compete com jovens jogadores como Kroos e Thiago Alcântara por uma posição no elenco comandado por Guardiola.
Além do alemão, com quem trabalhou no Bayern, van Gaal está de olho no lateral direito Daryl Janmaat, no zagueiro Bruno Martins Indi, ambos do Feyenoord, e no lateral esquerdo Daley Blind, do Ajax. Os três fariam parte do pacote da seleção holandesa que o treinador espera trazer para a Inglaterra, que também inclui o meia Kevin Strootman, da Roma, que atualmente se recupera de uma lesão séria no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Louis van Gaal foi oficializado como novo técnico do Manchester United após a demissão de David Moyes, que decepcionou torcedores e diretoria na temporada 2013/14 ao suceder Alex Ferguson no comando da equipe. O holandês iniciará o trabalho depois da Copa do Mundo, pois ele é o treinador da seleção do seu país.