Leicester City vence Chelsea e assume liderança da Premier League
O Leicester City recebeu e derrotou o Chelsea por 2 a 0 no King Power Stadium. Com o resultado desta terça-feira, os donos da casa assumiram a liderança da Premier League. Depois de uma vitória apertada contra o Fulham na rodada passada, a equipe londrina esperava manter o ritmo na partida da tarde desta terça-feira, mas sofreu novamente com finalizações e agora ocupa a oitava colocação do campeonato inglês, com 29 pontos conquistados.
Com gols de Ndidi aos 8 minutos e de Maddison aos 41, o Leicester aproveitou falhas no sistema defensivo do Chelsea para abrir vantagem logo no primeiro tempo da partida. O time comandado por Frank Lampard ficou mais com a bola, mas sofreu para finalizar as jogadas que criava, mesmo com a presença do artilheiro Tammy Abraham entre os titulares.
Precisando da vitória para se manter na disputa por vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada, o Chelsea atacou mais no segundo tempo e chegou a balançar as redes adversárias aos 40 minutos, mas o gol de Timo Werner foi revisado pelo VAR e anulado por posição de impedimento. O Leicester continuou levando perigo nos contra-ataques, mas também não teve sucesso na busca por mais gols. A vitória dá ao Leicester a ponta da tabela, mas tanto Manchester United quanto Manchester City possuem menos jogos do que o time de Brendan Rodgers.
Em seu próximo compromisso pela Premier League, o Leicester City busca a vitória na casa do Everton, que ocupa a sexta colocação do campeonato. A partida será realizada na quarta-feira da semana que vem, às 17h15 (de Brasília). Já o Chelsea busca nova recuperação para seguir na parte de cima da tabela às 15h da próxima quarta-feira, contra o Wolverhampton no Stamford Bridge.
West Ham chega a três vitórias consecutivas
Em outro jogo nesta terça-feira, o West Ham venceu o West Brom por 2 a 1 em casa, no Olympic Stadium. Com gols de Jarrod Bowen e Michail Antonio, os donos da casa chegaram a três vitórias consecutivas na Premier League e ocupam a sétima colocação no campeonato. A equipe visitante contou com gol marcado pelo atacante brasileiro Matheus Pereira, mas não pôde evitar a derrota e segue na 19ª colocação, na zona de rebaixamento.