Liverpool e Chelsea brigam pela contratação de Roméo Lavia, volante belga de 19 anos
No último domingo, Liverpool e Chelsea se enfrentaram pela abertura do Campeonato Inglês e empataram por 1 a 1. O duelo seguiu fora dos gramados já que as equipes brigam pela contratação do volante belga Roméu Lavia, do Southampton.
Segundo o jornal inglês The Guardian, os Reds chegaram a um acordo pela transferência do jogador de 19 anos por 60 milhões de libras (69 milhões de euros, aproximadamente). Entretanto, o clube londrino também está na corrida pela contratação.
Nascido na Bélgica e com ascendência ganesa, Lavia surgiu no futebol nas categorias de base do Anderlecht. Em 2020, foi contratado pelo Manchester City aos 16 anos e se destacou nas equipes sub-18 e sub-23. No ano seguinte, o volante fez sua primeira e única partida pelos Citizens contra o Wycombe Wanderers, na Copa da Inglaterra.
AFP
Em busca de espaço, Roméu Lavia assinou pelo Southampton e chamou a atenção de grandes clubes na última temporada. O belga marcou um gol na Premier League passada e se tornou o primeiro jogador nascido em 2004 a balançar as redes na competição.
Dessa forma, Lavia surge no radar de Liverpool e Chelsea que buscam a contratação de um volante. Ambas equipes venderam peças importantes do meio-campo nesta janela de transferências, como Fabinho, do lado dos Reds, e Kovacic, ex-Blues.
Além do interesse mútuo pelo jovem do Southampton, as equipes também concorrem por Moisés Caicedo, do Brighton. O Liverpool chegou a oferecer 115 milhões de libras, mas o equatoriano deu preferência ao Chelsea, que deve igualar a proposta.