Liverpool atropela com show de trio ofensivo e entra no G-4
Trio ofensivo, Firmino, Coutinho e Sallah foram fundamentais para o triunfo; com um a menos, o Tottenham segura o empate e segue longe dos líderes
Na tarde deste sábado, o Liverpool venceu o Brighton por 5 a 1, no Falmer Stadium, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Reds passam o Arsenal e assumem a quarta posição, com 29 pontos. Os Gunners fazem clássico, ainda neste sábado, contra o Manchester United. Com a derrota, os Seagulls permanecem na 10ª colocação, com 17. Roberto Firmino (duas vezes), Coutinho, Emre Can e Dunk (contra) marcaram para os visitantes. Murray descontou para os donos da casa.
O Brighton que, sob o comando de Chris Hughton, nunca venceu o Liverpool, entrou em campo na defensiva, e funcionou até os 30 minutos, quando Emre Can abriu o placar após escanteio cobrado por Coutinho. Logo em seguida, o meia brasileiro recebeu passe de Sallah e só rolou para Roberto Firmino ampliar a vantagem.
No segundo tempo, Firmino fez o segundo, dessa vez com passe de Sallah. Logo em seguida, o Brighton tentou esboçar uma reação e conseguiu um pênalti, que foi convertido por Murray, mas parou por ai. Os Reds tiraram o pé do acelerador e só administraram o placar, até que aos 40 minutos, Coutinho sofre falta. Ele mesmo bate, por baixo da barreira, e amplia. Quem fechou o placar foi Dunk, marcando contra o próprio patrimônio após tentar cortar o chute de Coutinho.
Na próxima rodada, no dia 9, sábado, o Brighton visita o Huddersfield, no John Smith's Stadium, às 13h (Brasília). No dia seguinte, o Liverpool faz o clássico local contra o Everton, no Anfield, às 12h15 (Brasília).
WATFORD X TOTTENHAM
Em um jogo bastante aberto, Watford e Tottenahm empataram por 1 a 1 no Vicarage Road. Com o resultado, os Hornets permanecem na oitava posição, com 21 pontos, enquanto que os Spurs se mantiveram na sétima colocação, com 24, longe dos líderes.
O Watford começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Christian Kabasele escorou o escanteio cobrado por Tom Cleverley. Os Spurs empataram aos 25, com Heung-Min Son. O sul-coreano recebeu passe de Christian Eriksen e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mesmo com um a mais, os Hornets não conseguiram sair com os três pontos.
Na próxima rodada, no dia 9, sábado, o Watford visita o Burnley, no Turf Moor, às 13h (Brasília). No dia seguinte, o Tottenham recebe o Stoke City, no Wembley, também às 13h (Brasília).