Vice-líder do Inglês, Manchester City humilha e rebaixa QPR
O desafio no Etihad Stadium era de vida ou morte para o lanterna Queens Park Rangers, mas faltou avisar o Manchester City. Em duelo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Inglês, o vice-líder dominou do início ao fim e foi efetivo nas finalizações para golear por 6 a 0. Sergio Agüero (3), Kolarov, Milner e David Silva deixaram suas marcas.
O triunfo leva o time de Manchester aos 73 pontos, na segunda colocação da Premier League. Já sem chances de título, a equipe está virtualmente garantida na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Feita a lição de casa contra o QPR, o City volta as atenções ao Swansea, contra quem joga no próximo domingo.
Já o QPR volta à segunda divisão inglesa após ter alcançado acesso na temporada passada. O time londrino perdeu 23 dos 36 jogos que disputou até aqui, além de não vencer há cinco. Nas próximas rodadas encara dois times que podem lhe fazer companhia na Championship: no sábado recebe o Newcastle e depois visita o Leicester.
O lanterna Queens Park Rangers foi a Manchester precisando vencer para não ser rebaixado, mas mal deu tempo de bolar esta estratégia e o placar já mostrava os Citizens à frente. Logo aos 4min, Agüero disparou em diagonal e ainda ganhou dividida antes de abrir a contagem.
O gol precoce não abateu o QPR. Ainda assim, os londrinos demoraram quase 20 minutos só para ter a bola na intermediária adversária. A partida ganhou velocidade quando os visitantes se soltaram. E por duas vezes o camisa 9 Charlie Austin assustou o City, mesmo que os lances já estivessem parados por falta de ataque ou impedimento.
Com o jogo valendo, o Queens Park não chutou a gol, enquanto o City abusou da eficiência ao ampliar em cobrança de falta. A barreira abriu enquanto Kolarov corria para a bola, e o chute à meia altura acabou sendo indefensável para o goleiro Green. Assim, o atual campeão inglês precisou apenas de um terço da partida para se impor.
Levando o final do primeiro tempo com cadência, o City não se envergonhou de diminuir o ritmo. Mas nem assim correu riscos, visto que encontrou o terceiro logo aos cinco da etapa final. Em contragolpe mortal, Agüero disparou pelo meio e bateu colocado, com a tranquilidade do artilheiro do Inglês.
Se já estava fácil a esta altura, o ala Phillips resolveu entregar os pontos. Dentro da área, o camisa 7 do QPR derrubou David Silva na cara do árbitro, que não pensou duas vezes antes de apontar o pênati. Sorte de Agüero, que fez o segundo hat-trick no campeonato para alcançar a marca de 25 gols.
O artilheiro resolveu fazer papel de garçom cinco minutos depois. Após escanteio cobrado na segunda trave, o argentino tocou para o meio da área e viu Milner fazer o quinto. Ele ainda apareceu no último gol, quando acionou Bony na entrada da área para o marfinense dar assistência de calcanhar a David Silva.