Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Raio-X: conheça mais sobre a seleção da Inglaterra feminina, adversária do Brasil na Finalíssima

5 abr 2023 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

A tão esperada Finalíssima feminina chegou. Nesta quinta-feira, Brasil e Inglaterra se enfrentam às 16h45 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. A disputa coloca frente a frente as atuais campeãs da Copa América e da Euro, respectivamente.

Foto: Divulgação/Inglaterra / Gazeta Esportiva

Será a terceira vez que as equipes irão se encontrar. A primeira vez foi em outubro de 2018, em um amistoso. Quem levou a melhor foram as inglesas por 1 a 0, com gol da meia-atacante Kirby.

No ano seguinte, em fevereiro, as seleções duelaram pela SheBelieves e o cenário foi praticamente o mesmo, com vitória da Inglaterra, que aliás levou o título do torneio. No placar, o resultado terminou em 2 a 1, com Ellen White e Beth Mead sendo as responsáveis pelo triunfo. Andressa Alves descontou.

A última vez que a Inglaterra esteve em campo com o Brasil foi no mesmo ano, mas em outubro. No entanto, o Seleção conseguiu a vitória por 2 a 1 nesta oportunidade, tentos de Debinha (2x). England diminuiu na contagem.

A vantagem das inglesas sobre o Brasil, porém, não é o único ponto em destaque que merece ser levantado.

A Inglaterra não sofreu mais do que um gol em um jogo há dois anos. A última vez que a ocasião aconteceu foi em abril de 2021, na derrota para o Canadá por 2 a 0, quando a técnica Hege Riise ainda estava no comando da equipe.

Aliás, este também foi o último revés da seleção. O time já não perde há 29 jogos, acumulando 25 vitórias e quatro empates. Em gols, são 137 marcados e apenas nove sofridos.

Uma das principais peças no atual elenco de Sarina Wiegman é a atacante Rachel Daly, que defende o Aston Villa. A atleta teve sete participações diretas (cinco gols e duas assistências) nas últimas oito partidas pela seleção.

Rachel é tratada como um "renascimento" da Inglaterra nos últimos anos. Na conquista da Euro da temporada passada, ela se tornou um pilar do time e achou sua vaga titular.

Embora tenha perdido o último compromisso contra o Brasil, a seleção inglesa feminina venceu todos os outros cinco jogos contra adversários sul-americanos. A Seleção será a 19ª nação diferente que a Inglaterra enfrentou sob o comando de Sarina Wiegman.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade