Remanescente da era Tite, Alisson cita esforço para assimilar ideias de Diniz na Seleção
O goleiro Alisson, titular absoluto na meta da Seleção Brasileira, se apresentou na noite desta segunda-feira para dar início às preparações para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil encara a Bolívia nesta sexta-feira no Mangueirão, em Belém, às 21h45 (de Brasília), pela primeira rodada.
Já concentrado, Alisson falou sobre o início do projeto de Fernando Diniz na Seleção e prezou foco para o elenco se adaptar ao trabalho do novo treinador. O atleta de 30 anos foi titular sob o comando de Tite nas últimas duas Copas do Mundo.
"Não existe nada mais gratificante do que defender o nosso país e poder vestir a camisa da seleção é sempre uma honra. Estamos começando um novo ciclo e o nosso grupo será orientado por uma nova comissão técnica. Todos nós devemos nos esforçar para tentar assimilar de forma bem rápida as ideias do professor Fernando Diniz e, juntos, ajudar o Brasil a iniciar as Eliminatórias da melhor forma possível", destacou.
#LIVAVL marked the first time we've had players from four different South American countries in our starting XI 💫 pic.twitter.com/SNbp2qRtsn
— Liverpool FC (@LFC) September 5, 2023
O goleiro do Liverpool vive um excelente início de temporada na Premier League e sofreu apenas três gols nas quatro primeiras partidas. Atualmente, o Liverpool está na terceira posição do Inglês, com dez pontos, e tem a segunda melhor defesa da competição.
Esta é a segunda convocação de Alisson após a Copa do Mundo de 2022. Na última oportunidade, em amistosos contra Guiné e Senegal, o goleiro acabou cortado após sofrer uma lesão no mindinho da mão esquerda durante os treinos.