Por R$ 238 mi, Manchester City compra Sterling do Liverpool
O Mancheter City anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira a contratação do atacante Raheem Sterling, revelado nas categorias de base do Liverpool. A negociação custou 49 milhões de libras (R$ 238 milhões) aos cofres do clube, que concretizou a oitava transferência mais cara da história do futebol mundial, transformando o novo camisa 7 no jogador inglês mais valorizado de todos os tempos.
The moment @sterling31 put pen to paper at #mcfc. #welcomeraheem https://t.co/PUbqmpwl5B
— Manchester City FC (@MCFC) July 14, 2015
Completada a transferência ao Manchester City nesta terça-feira, Sterling já arruma as malas para ir à Austrália. Os clube realiza pré-temporada no oriente e devem receber o reforço do meia-atacante ainda nesta semana.
O atacante passou por exames médicos nesta terça-feira e também assinou contrato, encerrando novela que se estendia há várias semanas.
Sterling ainda não se uniu ao elenco, mas já recebe elogios do técnico Manuel Pellegrini. "É um dos melhores atacantes do mundo e estou empolgado para que ele venha à Austrália nos próximos dias", projetou o treinador, que comanda o City em amistosos contra Melbourne, Roma, Real Madrid e Stuttgart antes de estrear no Campeonato Inglês no próximo dia 10.
A saída de Sterling do Liverpool é consequência da insistência do Manchester City em conseguir o negócio. Duas propostas foram recusadas até que o montante final fosse aceito pelo clube formador do atacante.
A intenção do técnico Brendan Rodgers era manter o jogador, mas a relação do atleta com o clube se deteriorou a tal ponto que a proposta tornou-se irrecusável.