Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

West Ham vence o Arsenal em pleno Emirates Stadium

Hammers marcam no primeiro tempo com Bowen e atrapalham planos dos Gunners de se aproximar da ponta da tabela do Campeonato Inglês

22 fev 2025 - 14h03
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Julian Finney/Getty Images - Legenda: Jarrod Bowen (20) foi o autor do gol da vitória do West Ham sobre o Arsenal, neste sábado (22), em Londres, pelo Campeonato Inglês / Jogada10

O West Ham surpreendeu o mundo e derrotou o Arsenal, neste sábado (22), por 1 a 0, no Emirates Stadium, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O gol da vitória dos Hammers foi de Jarod Bowen, no fim do primeiro tempo. Com o resultado, os Gunners, que não perdiam há 15 jogos, permaneceram com 53 pontos e jogaram fora boa chance de se aproximar do líder Liverpool na ponta da tabela da competição. Já os visitantes, com 30, se distanciaram ainda mais da zona do rebaixamento.

O Arsenal volta a campo na próxima quarta-feira (26), fora de casa, diante do Nottingham Forest. No dia seguinte, o West Ham recebe o Leicester.

Domínio estéril e castigo

O início do jogo, em suma, deu a entender que o Arsenal tomaria conta das ações. E isso, de fato, inegavelmente aconteceu. Contudo, esbarrou na forte marcação do adversário e pouco criou. Tanto que o primeiro lance de perigo ocorreu quando Kilman tentaou cortar cruzamento e quase fez gol contra. Depois disso, apenas um chute de Calafiori assustou o goleiro Areola.

O castigo, por fim, ocorreu já quase no fim da primeira etapa. Bowen completou de peixinho um cruzamento de Wan-Bissaka e fez o jogo ir para o intervalo com um Emirates Stadium em silêncio perplexo.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Arsenal seguiu dominando sem ameaçar muito o gol adversário. Aos 17 minutos, Trossard bateu por baixo e Areola salvou com o pé direito na melhor chance dos Gunners. As coisas se complicaram ainda mais quando, dez minutos depois, Lewis-Skelly foi expulso por fazer falta em Kudus.

Desse modo, o Arsenal ameaçou novamente apenas em chute para fora de Ben White, já perto do apito final.

Jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês

Sexta-feira (21/2)

Leicester 0x4 Brentford

Sábado (22)

Everton 2×2 Manchester United

Bournemouth 0x1 Wolverhampton

Arsenal 0x1 West Ham

Fulham 0x2 Crystal Palace

Ipswich 1×4 Tottenham

Southampton 0x4 Brighton

Aston Villa x Chelsea - 14h30

Domingo (23)

Newcastle x Nottingham Forest - 11h

Manchester City x Liverpool - 13h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade