Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inglaterra

Manchester vence na prorrogação, é campeão e salva temporada

21 mai 2016 - 16h26
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Quinto colocado do Campeonato Inglês e eliminado precocemente da Liga dos Campeões, o Manchester United conseguiu salvar a sua temporada com uma sofrida conquista da Copa da Inglaterra. Neste sábado, a equipe dirigida por Louis van Gaal precisou da prorrogação para fazer 2 a 1 sobre o Crystal Palace e ficar com o troféu em Wembley.

Foto: Getty Images

Para se igualar ao Arsenal como o maior campeão da mais antiga competição do mundo, com 12 títulos, o Manchester United sofreu com o ânimo do Crystal Palace, que abriu o placar com Puncheon, já no segundo tempo. A reação veio pouco depois, graças ao gol de Mata.

Na prorrogação, o Manchester United ainda lamentou a expulsão de Smalling, punido com o segundo cartão amarelo, porém teve forças para anotar o último gol do torneio em um belo chute de Lingard.

Foto: Getty Images

O jogo – Com mais tradição do que o seu oponente, o Manchester United tomou a iniciativa de atacar nos primeiros minutos. O Crystal Palace, contudo, não se intimidou em Wembley e respondeu bem, vez ou outra sendo atrapalhado pelo ímpeto do árbitro Mark Clattenburg para marcar faltas, sem deixar o jogo seguir.

O ritmo da partida permaneceu intenso no segundo tempo, e o Manchester United quase abriu o placar em uma cabeçada de Martial, que parou na trave, aos 16 minutos – pouco antes de Rojo se machucar e ser substituído por Darmian. Apesar do susto, o Crystal Palace, empurrado por sua torcida, não se abateu. E abriu o placar.

Foto: Getty Images

Aos 33 minutos, Puncheon fez a alegria do técnico Alan Pardew, que havia apostado no atleta no lugar de Cabaye. Ele aproveitou uma linha de impedimento errônea do Manchester United para entrar na área pela esquerda após cobrar escanteio e soltou o pé. O goleiro De Gea aceitou.

O Manchester United precisou de apenas três minutos para se recuperar. Rooney fez grande jogada individual, carregando a bola da meia esquerda até a ponta direita enquanto se desvencilhava da marcação, e cruzou. Fellaini chegou a dominar no peito na falha da defesa, mas quem chutou foi Mata. Para o gol, passando sob as pernas de Ward.

Foto: Getty Images

Com o jogo empatado e em clima tenso, a prorrogação foi inevitável. A situação parecia favorável ao Crystal Palace, que criava melhores chances de gol e ainda comemorou a expulsão de Smalling, punido com o segundo cartão amarelo por segurar Bolasie.

Mas, na etapa final do tempo extra, o Manchester United mostrou a sua força. Aos cinco minutos, depois de uma boa oportunidade de Carrick, Lingard colocou a bola na rede. O substituto de Mata chutou forte, de primeira, quando a defesa do Crystal Palace cortou mal um cruzamento de Valencia. Acertou o ângulo e assegurou o troféu da Copa da Inglaterra.

FICHA TÉCNICA

CRYSTAL PALACE 1 X 2 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Wembley, em Londres (ING)

Data: 21 de maio de 2016, sábado

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (ING)

Assistentes: John Brooks (ING) e Andrew Halliday (ING)

Cartões amarelos: Dann, Delaney e McArthur (Crystal Palace); Smalling, Rojo, Mata, Fellaini, Rooney e Lingard (Manchester United)

Cartão vermelho: Smalling (Manchester United)

Gols: CRYSTAL PALACE: Puncheon, aos 33 minutos do segundo tempo; MANCHESTER UNITED: Mata, aos 36 minutos do segundo tempo, e Lingard, aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação

CRYSTAL PALACE: Hennessey; Ward, Dann (Mariappa), Delaney e Souaré; Cabaye (Puncheon), Jedinák, Zaha, McArthur e Bolasie; Wickham (Gayle)

Técnico: Alan Pardew

MANCHESTER UNITED: De Gea; Valencia, Smalling, Blind e Rojo (Darmian); Carrick, Fellaini, Mata (Lingard), Rooney e Martial; Rashford (Young)

Técnico: Louis van Gaal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade