Inglaterra sofre, mas vence o Haiti na Copa do Mundo feminina; Japão goleia a Zâmbia
Em compromisso válido pela primeira rodada da Copa do Mundo feminina, a Inglaterra enfrentou o Haiti na manhã deste sábado e venceu por 1 a 0. As inglesas precisaram suar para superar as adversárias no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália.
O único gol da partida foi marcado por Georgia Stanway, de pênalti. A meio-campista foi a responsável por converter a cobrança aos 29 minutos do primeiro tempo. A atleta do Bayern de Munique teve duas chances de bater, já que na primeira oportunidade a goleira se adiantou ao defender o chute.
O resultado deixou a Inglaterra na liderança do Grupo D. A equipe, que é uma das favoritas para chegar longe do torneio, enfrentará a Dinamarca na próxima sexta-feira. No mesmo dia, o Haiti fará um embate com a China para tentar a classificação.
Japão surpreende e atropela a Zâmbia
No outro confronto deste sábado, o Japão teve um ótimo desempenho contra a Zâmbia e goleou por 5 a 0. Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki foram as responsáveis pelo triunfo no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia.
Com a vitória, as japonesas conseguiram passar a Espanha e chegar na liderança do Grupo C por conta do saldo de gols. Elas enfrentarão a Costa Rica na próxima rodada, na quarta-feira. Já a Zâmbia jogará contra as espanholas para tentar sair da lanterna.