Lista de piores contratações na Inglaterra tem 3 brasileiros
O Campeonato Inglês já contou com grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Eric Cantona e Thierry Henry. Mas as contratações que não deram certo também fazem parte da história do futebol inglês. O jornal britânico The Telegraph publicou uma lista com as 25 piores contratações da Premier League em toda a história, e os brasileiros não ficaram de fora. Kléberson, Jô e Afonso Alves foram os eleitos do periódico.
Kleberson, 13° colocado na lista, chegou ao Manchester United após conquistar a Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. Apresentado ao lado de Cristiano Ronaldo, o brasileiro era a estrela, e o gajo, apenas uma aposta. O time do então técnico Alex Ferguson desembolsou seis milhões de libras pelo pentacampeão brasileiro. O volante sofreu algumas lesões e nos dois anos vestindo a camisa dos Red Devils anotou apenas dois gols em vinte jogos disputados.
O atacante Jô ocupa o nono lugar na lista. Revelado pelo Corinthians, o atleta se transferiu para o Manchester City após ótima passagem pelo CSKA. Contratado por 18 milhões de libras, o brasileiro anotou apenas três gols em 21 partidas e foi emprestado ao Everton antes de deixar de vestir a camisa dos Citizens.
Afonso Alves foi revelado pelo Atlético Mineiro, mas se tornou conhecido atuando pelo Heerenveen. Na temporada 2007/08, o atacante atuou em 48 partidas e anotou 48 gols. O faro de artilheiro chamou a atenção do técnico Dunga, que o convocou para a Seleção Brasileira. O Middlesbrough contratou o brasileiro por 13 milhões de libras, mas o atacante não repetiu o desempenho que teve pelo Heerenveen. No futebol inglês, foram apenas 10 gols em 42 jogos, o que levou o atacante a ocupar o segundo lugar da lista.
A lista ainda conta com nomes de peso como Verón, Falcão Garcia e Fernando Torres.