Seleção lidera ranking de engajamento digital; Neymar é o 2º entre jogadores
O Brasil é a seleção nacional com maior engajamento digital do mundo. Segundo estudo do Instituto Mapa e do Mr. Predictions, empresas da área de Ciência de Dados e Análise Preditiva, a Seleção Brasileira é a seleção com mais seguidores nas quatro principais plataformas digitais de mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).
Somando as quatro plataformas, o Brasil, que tem o maior número de seguidores do Facebook, conta com pouco mais de 19 milhões de seguidores. Logo atrás vem o México, seleção mais forte no Twitter, que soma 18,6 milhões. A Inglaterra é a terceira, com 18,9 milhões. Na quarta posição, a França, líder de seguidores no Instagram e no YouTube, conta com 15,5 milhões. Atual campeã, a Alemanha soma 11,7 milhões.
Entre os jogadores, Cristiano Ronaldo é, de longe, o jogador com mais engajamento digital. O atual melhor do mundo é o líder de seguidores nas quatro plataformas e conta com 323 milhões no total. O brasileiro Neymar, craque do PSG, é o segundo com 194,5 milhões de seguidores. Já o astro Lionel Messi é o terceiro colocado, com 183,5 milhões de seguidores. Completam o top 5 o colombiano James Rodriguez, com 86 milhões de seguidores, e o galês Gareth Bale, com 79 milhões.
Ranking de engajamento digital de seleções (em seguidores)
1: Brasil - 19 milhões
2: México - 18,6 milhões
3: Inglaterra - 12,9 milhões
4: França - 12,5 milhões
5: Alemanha - 11,7 milhões
6: Colômbia - 9 milhões
7: Argentina - 8,8 milhões
8: Espanha - 7 milhões
9: Portugal - 6 milhões
10: Peru - 3,2 milhões
Ranking de engajamento digital de jogadores (em seguidores)
1: Cristiano Ronaldo - 323 milhões
2: Neymar - 194 milhões
3: Messi: 183 milhões
4: James Rodriguez - 86 milhões
5: Gareth Bale - 79 milhões
6: Andrés Iniesta - 73 milhões
7: Mesut Özil - 70 milhões
8: Zlatan Ibrahimovic - 64 milhões
9: Sergio Ramos - 62 milhões
10: Luis Suarez - 61 milhões