Inter de Milão anuncia a contratação do francês Marcus Thuram
Thuram foi apresentado pela Inter de Milão e reforça o clube italiano.
O atacante Marcus Thuram foi oficializado, neste sábado (01), com o novo reforço da Inter de Milão para a temporada europeia. O jogador de 25 anos chega ao clube italiano após ter se destacado no Borussia Monchengladbach, aonde atuou por quatro temporadas. Thuram será peça importante na equipe que foi vice-campeã da Liga dos Campeões na temporada passada e poderá brigar pela vaga de titular.
A Inter de Milão vinha buscando um novo atacante principalmente depois das saídas de Edin Dzeko, que acertou com o Fenerbahçe, e Romelu Lukaku, que retornou ao Chelsea. A opção por Thuram foi facilitada pelo fato de o atleta estar livre no mercado após o término do seu vínculo com o Monchengladbach. O jogador marcou 16 gols em 32 partidas pelo clube alemão na temporada passada.
Em entrevista aos canais oficiais da Inter de Milão, Marcus Thuram destacou os motivos que o fez escolher a equipe italiana. Nascido na Itália quando o seu pai, Lilian Thuram, defendia o Parma, o jogador falou das relações que tem com o país, apesar de ter escolhido a França para defender.
— Eu costumava assistir à Serie A quando era pequeno e vi muitos campeões. Vir para a Serie A é como voltar para casa para mim. O campeonato italiano mudou muito desde que meu pai jogou aqui. Mas ele me deu muitos conselhos, como um pai: jogue com alegria e aproveite cada momento, porque meu sonho se tornou realidade — disse Marcus Thuram, que falou também da possibilidade de atuar no mesmo clube que seu ídolo Ronaldo defendeu.
— É um sonho vestir a mesma camisa que ele (Ronaldo) e jogar no mesmo estádio. Não consigo imaginar a emoção que vou sentir quando estiver no estádio com todos os torcedores — completou Thuram.
O atacante começou a carreira no futebol francês e teve passagens por Sochaux e Guingamp, antes de chegar ao futebol alemão. Foram quatro temporadas no Borussia Monchengladbach com um grande destaque. Thuram, que defendeu a França na Eurocopa de 2021 e na Copa do Mundo do Qatar, também vinha sendo sondado pelo Bayern de Munique.