Inter de Milão bate Fiorentina de virada e lidera o Italiano
Fora de casa, time do técnico Simone Inzaghi constrói vitória por 3 a 1 na segunda etapa nesta terça-feira e se isola na ponta da competição
Atual campeã italiana, a Inter de Milão venceu mais uma na atual edição do Calcio. Fora de casa, o time saiu atrás, mas conseguiu a virada por 3 a 1 nesta terça-feira. Darmian, Dzeko e Perisic marcaram para os visitantes. Com o resultado, a equipe de Simone Inzaghi assumiu a liderança provisória do torneio, com 13 pontos, na abertura da quinta rodada da competição, que será completada com partidas na quarta e na quinta-feira.
Empurrada pela torcida, a Fiorentina começou melhor o jogo e teve boas chances nos primeiros minutos com Biraghi e Vlahovic. Aos 23 minutos, a pressão do time da casa surtiu efeito e Sottil abriu placar após assistência de González. A primeira grande oportunidade da Internazionale veio só aos 30 minutos em chute de Çalhanoglu que parou em Dragowski.
Contudo, no segundo tempo, a história do jogo foi diferente. Atrás no placar, a Inter se lançou à frente e marcou dois gols em três minutos. Aos 7 minutos, Darmian recebeu de Barella dentro da área e chutou rasteiro para o fundo das redes. Aos 10, foi a vez de Dzeko marcar. O bósnio aproveitou escanteio cobrado por Çalhanoglu e cabeceou forte para o gol.
A Internazionale seguiu melhor mesmo após a virada e não deu mais chances para a Fiorentina na partida. A situação ficou ainda pior para os anfitriões, que tiveram González expulso aos 33 minutos. Com um a mais em campo, os visitantes conseguiram ampliar a vantagem no final do jogo com Perisic, com assistência de Gagliardini, e fecharam o placar.
A derrota sofrida em casa fez a Fiorentina estacionar nos nove pontos. Com isso, ocupa a sexta posição, fechando hoje a zona de classificação para as competições europeias.
Outros jogos
Em outras duas partidas que abriram a quinta rodada do Campeonato Italiano nesta terça-feira, a Atalanta venceu o Sassuolo por 2 a 1, em Bérgamo, e o Bologna empatou em casa por 2 a 2 com o Genoa.