Inter de Milão empata com Benfica, avança na Champions League e encara o Milan na semifinal
San Siro vai receber as duas partidas de um dos maiores clássicos italiano
A Inter de Milão fez história, empatou com o Benfica em 3 a 3 (5 a 3 no agregado) e se classificou para a semifinal da Champions League 2022/23. Os gols da partida foram marcados por Barella, Lautaro e Correa para os Nerazzurri, enquanto Aursnes, António Silva e Musa descontaram para os benfiquistas. Após 13 anos, o clube italiano volta à penúltima fase da competição, a dois passos da grande final.
Com este resultado, a Inter avança às semifinais e vai enfrentar o Milan após 20 anos, quando foi eliminada e viu o rival ser campeão diante da Juventus. A primeira partida está marcada para o dia 9 de maio, e a segunda para a semana seguinte, no dia 16, ambas no San Siro, ou também Giuseppe Meazza.
GOLAÇO
Aos 13 minutos, a Inter de Milão abriu o placar e deixou a classificação muito próxima. Após contra-ataque, com Dzeko disputando a bola no meio de campo, Barella recebeu, invadiu a área pela direita, deu belo drible no marcador e acertou o ângulo direito do goleiro Vlachodimos.
BELA DEFESA
Aos 30 minutos, em cobrança de falta de Grimaldo no canto inferior esquerdo do goleiro, Onana pulou e fez grande defesa, impedindo o gol do canhoto e a possível reação dos benfiquistas.
NÃO VALEU!
A Inter de Milão chegou ao segundo gol, com Lautaro Martínez, aos 32 minutos. Em cruzamento de Dzeko pela direita, o camisa 10 empurrou o defensor pelas costas antes de cabecear. O juiz marcou a falta de ataque e anulou o gol.
ABRIU O PLACAR
A partida estava morna até o Benfica arrancar o empate aos 37 minutos. Em ataque, Rafa Silva recebeu na direita e, com tempo de parar e ajeitar a bola, cruzou na medida para o norueguês Aursnes cabecear forte para o fundo das redes.
AMPLIOU
O camisa 10 voltou a marcar gol após um mês e meio. Lautaro Martínez, aos 20 minutos, voltou a colocar a Inter na frente no placar. Em um belo ataque, Mkhitaryan tabelou com Dimarco na ponta esquerda, e o italiano cruzou à meia altura para Lautaro, na pequena área, pegar de primeira para o gol.
GOL DA VITÓRIA
Correa entrou na partida e marcou o gol em seguida. Na ponta esquerda, Dimarco achou passe para o camisa 11, que tirou de Otamendi e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro, sem chances para Vlachodimos. A bola ainda desviou na trave.
BUSCOU A REAÇÃO
Aos 40 minutos, em falta na ponta direita, o camisa 3 benfiquista Grimaldo cruzou para área e António Silva cabeceou para o gol. O Benfica diminuiu o placar para 3 a 2, mas não era suficiente para a classificação à semifinal
EMPATE
Apesar da eliminação, o Benfica lutou e encontrou o empate na partida. Após lance de escanteio pela esquerda, Grimaldo recuperou a posse e cruzou. No bate-rebate dentro da área, Musa chutou forte para dentro do gol e deixou tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo.