Inter de Milão empata com Porto e volta às quartas de final da Champions após mais de 10 anos
A equipe de Milão foi a segunda equipe da Itália a conseguir uma vaga na próxima fase da Champions, depois do Milan
Em duelo válido pelas oitavas de final da Champions League, Porto e Inter de Milão empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, em Portugal.
Com a vitória por 1 a 0 na ida, a Inter conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da competição, feito que não alcançava desde a temporada 2010/11. Os italianos tiveram menos a posse, mas souberam fechar bem os espaços na defesa para impedir que a equipe da casa levasse a partida para a prorrogação.
A equipe de Milão foi a segunda equipe da Itália a conseguir uma vaga na próxima fase da Champions, depois do Milan. O adversário da Inter será definido em sorteio nesta sexta-feira, às 8 horas (de Brasília).
Já o Porto se despede da principal competição de clubes da Europa após passar em primeiro no grupo B. Os portugueses ficaram à frente de Club Brugge, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid antes de cair nas oitavas.
Fischio finaleee al Do Dragão!!!!!!!!
Si vola ai quartiiiii di #UCL ✨ ✨ ✨ ⁰⁰#ForzaInter #PortoInter pic.twitter.com/l2lDC5dTjl
— Inter (@Inter) March 14, 2023
O jogo
As melhores chances do Porto na primeira etapa vieram de chutes de fora da área. Aos três minutos, Uribe arriscou de longe e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Onana. Já a Inter tentou levar mais perigo nos contra-ataques. Aos 21, Dzeko recebeu passe de Barella e bateu cruzado, mas Diego Costa conseguiu espalmar.
No segundo tempo, os mandantes continuaram tentando marcar o gol que levaria o jogo para a prorrogação. Em uma boa trama entre brasileiros aos 10 minutos, Pepê lançou a bola e deixou Galeno na cara do gol, porém o atacante não conseguiu dar direção no toque por cima de Onana.
Já no fim do confronto, o Porto lançou todo o time para o campo de ataque em busca da vitória. Já nos acréscimos, Marcano aproveitou a bola e arrematou pro gol, porém Dumfries salvou em cima da linha. No lance seguinte, Grujic acertou o travessão em uma cabecada. O brasileiro Pepê levou o segundo amarelo e foi expulso no fim do jogo.