Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter de Milão x Barcelona: imprensa espanhola diz que arbitragem foi 'escandalosa'

Juiz Slavko Vincic, da Eslovênia, foi criticado por anular um gol do time catalão e não dar um pênalti nos acréscimos. Italianos venceram no San Siro por 1 a 0

4 out 2022 - 19h33
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Slavko Vincic saiu de campo muito criticado pelo Barcelona (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Slavko Vincic saiu de campo muito criticado pelo Barcelona (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Foto: Lance!

A imprensa espanhola não reagiu bem à derrota do Barcelona para a Inter de Milão nesta terça-feira, pela fase de grupos da Champions League. Após a partida, os principais portais da Espanha comentaram a atuação da arbitragem, que foi polêmica.

O primeiro lance de reclamação foi aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Pedri marcou para os catalães após cruzamento de Dembélé. Antes do camisa 8 balançar as redes, o goleiro Onana tentou cortar, a bola resvalou na mão de Ansu Fati, e o juiz entendeu como toque faltoso, anulando o gol na sequência.

O segundo lance foi já nos acréscimos, depois que Sergi Roberto levantou a bola na área e Dumfries cortou a bola com a mão. O VAR analisou, mas sequer recomendou a revisão ao árbitro esloveno Slavko Vincic.

O jornal "Mundo Deportivo" disse que o duelo foi um "escândalo de arbitragem", citando ainda um outro possível pênalti em cima de Lewandowski.

- O VAR não acertou anulando o gol de Pedri por mão acidental de Ansu nem concedeu mão de Dumfries dentro da área da Inter quando o próprio Ansu ia finalizar um cabeceio aos 90+2 minutos e, na ação seguinte, o mesmo VAR nem sequer deu a opção de rever um empurrão claro de Skriniar em Lewandowski - disse o portal.

Capa do Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)
Capa do Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Ainda em Barcelona, o jornal "Sport" afirmou que "o VAR tirou um pênalti" do clube catalão.

- O árbitro de vídeo não quis marcar mão clamorosas de Dumfries nos acréscimos que evitaram o cabeceio à queima-roupa de Ansu Fati. A ação foi idêntica à que levou ao gol anulado de Pedri minutos antes - publicou o "Sport".

Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução)
Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade