Inter de Milão x Benfica: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League
Na ida, a equipe italiana venceu por 2 a 0 em Portugal e pode até perder por um gol
Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Inter de Milão recebe o Benfica no Giuseppe Meazza para a volta das quartas de final da Champions League. No primeiro jogo, a Nerazzurri venceu por 2 a 0 em Portugal, com gols de Barella e Lukaku, e pode até perder por um gol de diferença que consegue se classificar. Já o Benfica precisa abrir três de diferença na contagem; um triunfo por dois gols leva a decisão do encontro à prorrogação.
CORTINA DE FUMAÇA
A Champions pode ser uma ótima forma de mascarar uma temporada duvidosa da Inter de Milão. Os últimos resultados mostram uma grande inconstância no âmbito nacional, pois apesar da vitória na ida sobre o Benfica, o time vinha de seis jogos sem triunfar. Logo depois, perdeu para o Monza em pleno Giuseppe Meazza por 1 a 0. A classificação na competição continental seria uma ótima cortina de fumaça e colocaria em jogo até mesmo o sonho da final, já que formaria uma semifinal doméstica, contra Milan ou Napoli.
EM BUSCA DO MILAGRE
O Benfica, por outro lado, vai até a Itália sonhando com uma remontada histórica. A equipe portuguesa nunca venceu a Inter de Milão: são três derrotas e um empate, incluindo a final da Champions de 1964-65, quando perdeu por 1 a 0 com gol do brasileiro Jair da Costa. Além disso, em competições oficiais da Uefa, tem 11 vitórias sobre clubes italianos, mas nenhuma delas contou com três ou mais gols de diferença.
FICHA TÉCNICA:
Inter de Milão x Benfica
Data e horário: quarta-feira, 19/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Arbitragem: Carlos del Cerro Grande (árbitro), Diego Barbero e Porras Ayuso (auxiliares), Soto Grado (quarto árbitro), Martínez Munuera e Konrad Plautz (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Mkhitaryan, Brozovic e Dimarco; Dzeko e Lautaro Martínez
Desfalques: De Vrij, Skriniar e Calhanoglu (lesionados)
BENFICA (Técnico: Roger Schmidt)
Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Aursnes; David Neres, Rafa Silva e João Mário; Gonçalo Ramos
Desfalques: Draxler, Ristic e Alexander Bah (lesionados)