Internacional tem cautela para recolocar Fernando em campo
Volante ainda não treinou com bola. Aos 37 anos, forma física do jogador inspira cuidado no Colorado
Volante do Internacional, Fernando ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita. O Colorado, então, adota cautela para recolocá-lo em campo, pois o jogador, mesmo em reta final do processo, ainda não tem treinado com bola. Assim, ele não tem presença garantida entre os relacionados para enfrentar o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, na sequência do Campeonato Brasileiro. A tendência é que não jogue contra os catarinenses.
Como Fernando tem 37 anos, o Internacional sabe que precisa ser conservador e não queimar etapas para que ele não tenha uma recaída. Por isso, a ideia do Colorado é reutilizá-lo quando este estiver 100%. Tudo para não complicar a vida do volante nesta etapa da careira.
Fernando tem contrato com o Inter até o fim de 2025. Em sua ausência, o técnico Roger Machado optou por Rômulo, que vem saindo-se muito bem, apesar de ter características mais defensivas.
O volante se machucou no triunfo do Internacional sobre o Vitória, em 29 de setembro. Desde então, retornou no Gre-Nal em 19 de outubro, mas disputou somente 20 minutos, entrando no decorrer do clássico. Em seguida, contra Atlético-MG e Flamengo, Roger não o utilizou mais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.