Irã empata sem gols com Montenegro em amistoso pré-Copa
Em partida disputada no TSV Stadium, na Áustria, o Irã entrou em campo em amistoso contra Montenegro para testar a força semanas antes de estrear na Copa do Mundo.
Os comandados do técnico português Carlos Queiroz mostraram relativa disciplina tática, mas pouca criatividade e dificuldades para acertar o gol. Assim, o teste preparatório para o Mundial terminou 0 a 0.
Em confronto intenso com movimentações ofensivas frequentes, as equipes tiveram chances, mas na maioria frustradas. O Irã mostrou maior velocidade em lances pelas pontas, porém com problemas para invadir a defesa adversária. Já Montenegro concentrou as ações no meio-campista Jovetic, a estrela do time, que atua no Manchester City.
Com várias substituições de ambas as partes, o duelo ficou mais disputado no segundo tempo. Aproveitando espaços no meio-campo, a seleção iraniana avançou para jogar no território do adversário. Mas nas poucas vezes que conseguiu chegar à intermediária com certa organização, esbarrou na defesa adversária. Com problemas para colocar a bola no chão, o Irã frequentemente apostava em cruzamentos, mas os domínios errados logo davam fim às jogadas.
De modo geral, a equipe que vem à Copa não passou muitos apuros. Exceção feita à trapalhada nos minutos finais do goleiro Ahmadi, que escorregou ao receber bola recuada e quase entregou o ouro para o montenegrino Nikac fazer o único gol do jogo.
O Irã está no Grupo F da Copa e faz a estreia contra a Nigéria, em 16 de junho, em Curitiba. Na busca por uma vaga nas oitavas de final, a seleção asiática ainda encara Argentina e Bósnia na fase de grupos. Antes dos compromissos oficiais o time de Carlos Queiroz volta a campo nesta sexta para outro amistoso, desta vez contra Angola.