Irã x Estados Unidos: veja prováveis escalações e informações do Grupo B da Copa
Nessa terça-feira, Estados Unidos e Irã se enfrentam em confronto direto por uma vaga nas oitavas de finais, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A bola vai rolar às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha, no Catar.
Os iranianos tiveram uma estreia ruim na competição, sendo goleados por 6 a 2 pela Inglaterra. Porém, a equipe se redimiu com a vitória contra País de Gales.Agora, a seleção ocupa a segunda posição, com três pontos.
Diferentemente do Irã, os Estados Unidos ainda não venceram na Copa do Mundo. Na primeira rodada, os comandados de Gregg Berhalter empataram contra os galeses. Depois, apesar de terem jogado melhor, não saíram do 0 a 0 contra os ingleses. Assim, estão na terceira posição com apenas dois pontos.
Para se classificar, o Irã pode até empatar, desde que os ingleses não vençam os galeses. Por outro lado, os americanos precisam dos três pontos para se manterem vivos no torneio.
As seleções já se enfrentaram em uma Copa do Mundo. Na edição de 1998, realizada na França, os iranianos bateram os Estados Unidos por 2 a 1. Desde então, as seleções se enfrentaram apenas uma vez, em um amistoso que terminou empatado.
Para a última rodada, tanto os americanos quanto o Irã não têm nenhum desfalque. Dessa forma, devem manter a escalação titular do jogo anterior.
FICHA TÉCNICA
IRÃ x ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio Al Thumama, em Doha (Catar)
Data: 29 de novembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrian e Roberto Diaz (Espanha)
VAR: Juan Martinez (Espanha)
IRÃ: Alireza Beiranvand; Sadegh Moharrami, Hossein Kanaanizadegan, Majid Hosseini, Ehsan Hajsafi; Ahmad Nourollahi, Saeid Ezatolahi, Omid Ebrahimi; Alireza Jahanbakhsh, Karim Ansarifard, Mehdi Taremi
Técnico: Carlos Queiroz
ESTADOS UNIDOS: Matt Turner; Sergino Dest, Walker Zimmerman, Tim Ream, Antonee Robinson; Tyler Adams, Yunus Musah, Weston McKennie; Christian Pulisic, Josh Sargent, Timothy Weah
Técnico: Gregg Berhalter