Buffon é expulso, mas líder Juventus arranca empate com Lazio
A Lazio recebeu a Juventus, neste sábado, no Olímpico de Roma, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, e acabou cedendo o empate, por 1 a 1, aos visitantes. A equipe de Hernanes abriu o placar com Candreva, mas sofreu gol de Fernando Llorente.
Com o ponto conquistado, a Juventus permanece na liderança isolada da disputa nacional. Já a Lazio segue na nona colocação, podendo perder a posição para o Genoa, que joga no próximo domingo, contra a Fiorentina.
Destaque para o argentino Carlos Tevez e para o espanhol Fernando Llorente, decisivos no empate da líder, que, em 21 jornadas, perdeu apenas uma vez. O brasileiro Hernanes esteve em campo durante os 90 minutos, sem muito destaque.
Com o apoio da torcida, a Lazio demorou apenas 14min para conseguir a primeira boa chance de abrir o placar em Roma. O alemão Miroslav Klose, dentro da pequena área, chutou forte e viu a bola sair rente à trave direita. A Juventus respondeu, logo em seguida, com duas cobranças de escanteio de Tevez. Nenhuma deu bons resultados.
Aos 24min, o goleiro Buffon fez pênalti e acabou sendo expulso de campo. Melhor para Candreva, que não deu chances ao novo arqueiro, Storari, e anotou o primeiro gol para a Lazio.
Mesmo com um a menos, a Juve não se entregou e, aos 36min, chegou à meta adversária com o espanhol Fernando Llorente, que, no mano a mano com o goleiro, chutou a bola no centro do gol. Berisha fez fácil defesa e terminou a primeira etapa sem levar gols.
No segundo tempo, os visitantes empataram o duelo logo aos 15min. Llorente recebeu um belo cruzamento, pulou para cabecear e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Berisha. Três minutos mais tarde, Tevez chutou no canto direito, de dentro da pequena área, e por pouco não virou o jogo.
Aos 27min, o mesmo argentino encontrou uma brecha dentro da área e, novamente, bateu para o gol. A bola foi interceptada pelos zagueiros da Lazio. Klose, logo em seguida, respondeu, de cabeça, após cobrança de falta, mas o goleiro estava atento e não deixou passar. No fim do jogo, Keita ainda tentou dar a vitória à Lazio, mas o chute forte explodiu na trave direita e a partida terminou em igualdade.