Com febre, Kaká deve ser poupado do jogo contra Napoli
Em um momento delicado e ocupando apenas a 10ª posição do Campeonato Italiano, o Milan não deverá contar com o seu principal jogador na partida diante do Napoli, neste sábado, pela 23ª rodada do torneio. Com febre, o brasileiro Kaká não treinou com o elenco rossonero nesta quinta, a exemplo do que havia ocorrido na quarta, e deve ser poupado.
O brasileiro vem sofrendo deste problema desde o início da semana e o Milan pretende resguardá-lo para o confronto diante do Atlético de Madrid, na próxima quarta, pela Liga dos Campeões da Europa, em Milão. O jogo será o primeiro da eliminatória válida pelas oitavas de final do torneio.
Caso Kaká, de fato, não entre em campo para pegar o Napoli, a tendência é que o marroquino Adel Taarabt tenha uma chance de estrear com a camisa do Milan. Contratado junto ao Queens Park Rangers na última janela de transferências, o atacante chegou, comparou-se a Mario Balotelli, mas logo foi esfriado pelo treinador Clarence Seedorf, que citou a adaptação ao futebol italiano como empecilho para a escalação como titular.
Com o problema de Kaká, porém, o africano deve ganhar uma oportunidade. Quem também pode estrear é o volante Michael Essien, que foi comprado junto ao Chelsea. Neste momento, após 22 rodadas, o Milan ocupa a 10ª posição no Campeonato Italiano, com 29 pontos. O Napoli, por sua vez, é o terceiro colocado, com 44 pontos.