Dybala se recupera de lesão às vésperas de final da Liga Europa, mas titularidade ainda é dúvida
A Roma busca seu segundo título internacional na história nesta quarta-feira. A equipe italiana encara o Sevilla, da Espanha, na final da Liga Europa, a partir das 16 horas (de Brasília), na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.
O técnico José Mourinho espera contar com seu melhor jogador para a decisão, mas seu estado físico é dúvida. Paulo Dybala tem convivido com lesões nesta temporada e a mais recente foi na partida contra a Atalanta, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.
Desde então, o argentino ficou fora de cinco dos oito jogos que a Roma disputou, incluindo o jogo de volta das semis da Liga Europa, em que eliminou o Bayern Leverkusen, da Alemanha.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, Dybala treinou normalmente nesta segunda-feira e não sentiu dores no tornozelo, onde sofreu a última lesão. Entretanto, a sua presença na final desde os minutos iniciais é pouco provável e o atacante deve ser opção na reserva.
Além de Paulo Dybala, a Roma também sofreu com o desfalque de dois titulares nos últimos jogos. O ala Leonardo Spinazzola sentiu uma lesão muscular na semifinal da Europa League e teve que deixar a partida ainda no primeiro tempo do jogo de volta. Na final, Spinazzola deve começar no banco.
Já o meia Lorenzo Pellegrini deve começar entre os titulares, após sofrer com um desconforto no tornozelo e ficar de fora do duelo contra a Fiorentina, no último sábado. A Roma foi derrotada por 2 a 1, fora de casa, e perdeu as chances de se classificar para a Liga dos Campeões via Serie A. Portanto, a única chance dos giallorossi estarem na próxima Champions é se conquistar a Liga Europa.