Em acordo mútuo, Antonio Conte deixa comando da Juventus
A Juventus anunciou nesta terça-feira a recisão de contrato do técnico Antonio Conte, que dirigiu a equipe de Turim a três títulos nacionais consecutivos e duas Supercopas da Itália. A saída do treinador, no cargo desde 2011, se deu por um acordo mútuo entre as duas partes, segundo informou o próprio clube.
Em um vídeo publicado no canal do time, Conte comunicou sua "recisão consensual de contrato com a Juventus".
Agora desempregado, o treinador é apontado como o favorito a assumir o cargo de técnico da seleção da Itália, que viu Cesare Prandelli pedir demissão logo depois de ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014.
Aos 44 anos, o treinador iniciou a carreira em 2008 e a Juventus foi a primeira grande equipe que assumiu o comando. Antes, Conte teve passagens por Bari e Siena, ambos na Série B do Campeonato Italiano.
No comando da equipe de Turim, o técnico montou o time em um 3-5-2 eficiente, com grande força nas laterais e tendo como principais craques os meio-campistas Pirlo e o chileno Arturo Vidal, que nos últimos dois anos contaram com a ajuda do promissor Paul Pogba, eleito melhor jovem do último Mundial, para reforçar o setor.
Na última temporada, Conte contou com o reforço do argentino Carlos Tevez no ataque, recuperando o status de titular do jogador, que havia sido relegado à reserva no Manchester City. Ao lado dele jogou o centroavante Fernando Llorente, que também teve um primeiro ano produtivo na Itália.
Antonio Conte leaves Juventus by mutual consent. http://t.co/bjpdJAfgjR
— JuventusFC (@juventusfcen) July 15, 2014