Fiorentina bate Cremonese com gol de ex-palmeirense na semi da Copa da Itália
Nesta quarta-feira, a Fiorentina ficou mais perto da classificação para a final da Copa da Itália depois de ganhar da Cremonese por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal. Arthur Cabral, ex-jogador do Palmeiras, e Nicolás Gonzáles marcaram os gols da vitória dos visitantes.
ARTHUR! pic.twitter.com/Oeu0stLrIQ
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) April 5, 2023
Com o resultado, a Fiorentina coloca um pé na final da Copa da Itália e pode perder por até um gol de diferença no segundo jogo para avançar. O confronto decisivo está marcado para 27 de abril, em Florença.
As duas equipes voltam a campo neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A Fiorentina recebe o Spezia, às 9h30 (de Brasília). Já a Cremonese visita a Sampdoria, às 11h30.
Mesmo jogando fora de casa, a primeira etapa da partida foi marcada por um domínio da Fiorentina, tanto na posse de bola quanto nas chances criadas. Aos 19 minutos, os visitantes abriram o placar com o brasileiro Arthur Cabral, que aproveitou cruzamento e subiu mais que os zagueiros para cabecear.
No segundo tempo, o roteiro foi o mesmo. Aos 27 minutos, depois de sequência de finalizações dos visitantes, a bola bateu no braço do zagueiro Emanuel Aiwu. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador da Cremonese. Nicolás Gonzáles bateu do lado esquerdo do goleiro e fechou o placar.