Fiorentina encerra série da Juventus e encaminha vaga
Com dois gols do egípcio Mohamed Salah, a Fiorentina derrotou a Juventus por 2 a 1, em Turim, acabando com quase dois anos de invencibilidade da equipe em casa, nesta quinta-feira, na ida das semifinais da Copa da Itália.
A atual tricampeã italiana não perdia no Juventus Stadium há 47 jogos, desde abril de 2013, quando tinha sido derrotada por 2 a 0 pelo Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Recém-contratado por empréstimo junto ao Chelsea, Salah mostrou mais uma vez que se encaixou como uma luva no elenco toscano. O egípcio balançou as redes na conclusão de dois contra-ataques letais, no início de cada tempo, enquanto o espanhol Fernando Llorente descontou para a Juventus, aos 24min da primeira etapa.
O meia, 22 anos, que veio à Florença como parte da negociação do colombiano Cuadrado para o clube londrino, já anotou seis gols em sete jogos, deixando a marca em todas as competições que disputou (Copa da Itália, Liga Europa e Campeonato Italiano).
Graças aos dois gols do egípcio, a Fiorentina obriga a Juventus a balançar as redes pelo menos duas vezes no jogo de volta, marcado para 7 de abril, em Florença. Quem avançar à final decidirá o título com o vencedor do confronto entre Lazio e Napoli, que empataram por 1 a 1 a partida de ida, no Estádio Olímpico de Roma.
Se avançar, a Fiorentina disputará a segunda final seguida, com a oportunidade de apagar a desilusão do ano passado, quando amargou o vice ao perder por 3 a 1 para o Napoli.