Hernanes justifica ida à Inter: "por títulos, não por dinheiro"
Após três anos e meio em Roma, o volante Hernane deixa a Lazio para migrar a Milão, onde defenderá a Inter. Assim que confirmou a negociação, o brasileiro fez questão de expor a maior motivação para defender o novo clube: a disputa por títulos, e não o dinheiro.
"Eu escolhi a Inter para ganhar, não por uma questão de dinheiro. Eu sempre estive muito bem na Lazio, mas ainda quero fazer algo especial. Por isso, vou para o time certo", afirmou Hernanes, em entrevista ao jornal La Gazzetta Dello Sport.
O volante exaltou a receptividade que teve na Lazio, mas admitiu que o clube de Milão seria responsável por lhe proporcionar mais projeção: "Agradeço a todos na Lazio, companheiros e torcedores. Sempre tive uma ótima relação com eles. Quando cheguei lá, achei que faria grandes coisas, como avançar na Liga dos Campeões, mas isso não foi possível. Escolhi a Inter porque tem uma perspectiva mais elevada", disse.
Cláudio Lotito, presidente da Lazio, disse ter recebido ameaças de morte quando cogitou vender Hernanes. Porém, a consolidação da transação é uma resposta à questão financeira do clube. Atualmente, a equipe figura apenas no nono lugar do Campeonato Italiano.