Inter de Milão busca empate contra o Benfica, mas desperdiça chance de se tornar líder na Champions
A Inter de Milão chegou a ficar atrás no placar por três gols contra o Benfica nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e terminou com um empate por 3 a 3. No Estádio da Luz, pela quinta rodada do Grupo D, Marko Arnautovic, Davide Frattesi e Alexis Sánchez comandaram a retomada dos italianos. João Mário (3) marcou para os portugueses.
Com a classificação garantida, a Inter de Milão se manteve em terceiro no Grupo D, com 11 pontos. A equipe desperdiçou a oportunidade de se tornar líder do grupo, já que a Real Sociedad, primeira colocada, também empatou. Seu próximo compromisso será contra o Napoli, no domingo, pelo Campeonato Italiano, como visitantes. Pela Champions, a equipe volta a campo também no dia 12, contra a Real Sociedad.
O Benfica não conseguiu deixar a lanterna do grupo com o empate. A equipe, que não tem chances de se classificar para o mata-mata, ainda briga por uma vaga na Liga Europa. Com o resultado, seguiu na quarta colocação, com um ponto. Os portugueses encerram sua participação na Liga dos Campeões no dia 12, quando enfrentam o RB Salzburg, fora de casa. No domingo, voltam a campo para o jogo contra o Moreirense, pelo Campeonato Português.
È FINITA: BELLISSIMO SECONDO TEMPO RAGAZZI👏🖤💙#ForzaInter #BenficaInter #UCL pic.twitter.com/LsvElgcMjO
— Inter (@Inter) November 29, 2023
O jogo
O Benfica fez um primeiro tempo arrasador. Os portugueses precisaram de apenas cinco minutos para abrir o placar. Casper Tengstedt recebeu um cruzamento na grande área e escorou para a chegada de João Mário. O meia estufou as redes com um chute mascado no canto esquerdo.
Pouco depois, aos 12, os mandantes fizeram o segundo. Novamente, Tengstedt recebeu na área, mas desta vez cruzou rasteiro. A defesa tentou cortar, porém a bola bateu em Rafa e sobrou para João Mário. O camisa 20 bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Benfica conseguiu ampliar a vantagem. A conexão de João Mário com Casper Tengstedt rendeu outro tento para a equipe aos 33 minutos. O dinamarquês cruzou para a área com muita categoria e o português, à queima-roupa, completou.
Apesar do domínio na primeira etapa, o Benfica não teve um bom início de segundo tempo e perdeu parte de sua vantagem. Com 5 minutos, um escanteio foi cobrado para a área. Um desvio no meio do caminho encontrou Marko Arnautovic livre na segunda trave para empurrar. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e o gol foi validado.
Aos 12, a Inter de Milão Acerbi cruzou para a área. Davide Fratesi acertou um belo voleio para fazer 3 a 2. Os italianos seguiram buscando o empate e conseguiram aos 26 minutos. Marcos Thuram, que havia acabado de sair do banco, foi derrubado dentro da área por Otamendi. Com o pênalti assinalado, Alexis Sánchez assumiu a responsabilidade. O chileno bateu no canto direito e converteu. Antes do fim, António Silva, do Benfica, recebeu cartão vermelho por uma falta dura.