Inter de Milão e Milan anunciam "A Catedral", novo estádio de San Siro
Inter de Milão e Milan chegaram a um consenso para o próximo estádio na área de San Siro, na Itália. O modelo, conhecido como "A Catedral", ainda depende de questões burocráticas com a cidade e deverá ficar pronto em 2027.
O estádio pretende representar um ícone comemorativo do patrimônio artístico da cidade. O projeto se inspira em dois dos edifícios mais representativos de Milão, o Duomo e a Galleria Vittorio Emanuele.
Segundo o comunicado divulgado por ambas as equipes, o desejo é de criar algo inovador. O objetivo é gerar oportunidades de emprego, regenerar uma área urbana e criar um novo espaço verde de mais de 50.000 m² para os cidadãos, melhorando a imagem de Milão e do futebol italiano.
"O novo San Siro será o estádio mais bonito do mundo pela sua forte identidade e reconhecibilidade. Uma arena atrativa, acessível e sustentável que irá facilitar o crescimento dos clubes e sua competitividade global", comentou Paolo Scaroni, presidente do Milan.
"Será uma área verde extra-contemporânea que pode ser vivida durante todo o ano. O novo bairro de esporte e lazer e seu parque de 50.000 metros quadrados farão de San Siro o bairro frequentado para esportes e entretenimento", acrescentou Alessandro Antonello, CEO da Inter de Milão.