Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Mais de 170 torcedores da Juventus são punidos por ataques racistas contra Lukaku, da Inter de Milão

24 abr 2023 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a Polícia de Turim anunciou a punição de 171 torcedores da Juventus que fizeram ataques racistas contra o atacante da Inter, Romelu Lukaku. Os criminosos identificados serão proibidos de entrar nos próximos jogos da Juve no Allianz Stadium.

"Como consequência dos gritos racistas na semifinal da Copa da Itália, a prefeitura da polícia de Turim realizou, no marco da luta contra o racismo, 171 infrações de outros tantos torcedores da Juventus. Serão também objeto de uma proibição do acesso ao estádio", escreveu a Polícia do Turim.

Os insultos racistas ocorreram no duelo entre Juventus e Inter de Milão pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, que aconteceu no começo de abril. A partida terminou em 1 a 1 e o gol de empate saiu nos pés de Lukaku, que comemorou pedindo silêncio à torcida rival.

Após a comemoração, o árbitro expulsou Lukaku e gerou uma confusão entre jogadores das duas equipes no gramado. Juan Cuadrado, da Juventus, e Samir Handanovic, da Inter de Milão, trocaram socos após o apito final e também receberam o cartão vermelho.

A Federação Italiana de Futebol decretou a anulação da expulsão de Lukaku. Em nota, a FIGC justificou a reversão da punição afirmando que o jogador belga sofreu "manifestações graves, repetidas e lamentáveis de ódio e discriminação racial".

Dessa forma, a Inter de Milão terá Lukaku à disposição para o jogo de volta da semifinal da Copa da Itália, que será realizado nesta quarta-feira, no San Siro, às 16 horas (de Brasília). Na última partida pela Serie A italiana, Lukaku marcou dois gols na vitória contra o Empoli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade