Napoli bate o Sassuolo e dá sequência à série invicta no Campeonato Italiano
Nesta sexta-feira, o Napoli venceu o Sassuolo, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, por 2 a 0, fora de casa. Com isso, a equipe se manteve firme na liderança da competição, com 62 pontos, 18 de vantagem para a segunda colocada, a Inter de Milão. Além dos três pontos, manteve a sequência invicta de sete jogos.
Agora, os comandados de Luciano Spalletti voltam a sua atenção para a disputa da Liga Europa. Nessa terça-feira, o time encara o Eintracht Frankfurt, pelo jogo de ida do torneio, às 17h (de Brasília), no Deutsche Bank Park, na Alemanha. Pela Série A, encara o Empoli, no próximo dia 25, às 14h, no Carlo Castellani Stadium.
Do outro lado, o Sassuolo está na 15ª posição, com 24 pontos, sete a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do torneio. Em busca de se recuperar no Campeonato Italiano, a equipe joga contra o Lecce, na mesma data, às 16h45, no Estádio Via del Mare.
O jogo
Logo no começo da partida, o Napoli mostrou a sua superioridade. Kvaratskhelia recebeu passe dentro da área e abriu o placar para o time. Mesmo com a vantagem, a equipe continuava atacando. Ao passo que o Sassuolo não conseguia levar perigo à meta adversária.
Nesse cenário, os comandados de Luciano Spalletti conseguiram ampliar o marcador. Osimhen fez o segundo gol dos visitantes na partida na partida. No final da primeira etapa, os mandantes diminuíram a desvantagem, porém, o VAR assinalou impedimento.
Assim como na primeira etapa, o Napoli permanecia pressionando. Aos quatro minutos, Osimnhen saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu converter a oportunidade. Na sequência, o goleiro impediu outro tento do camisa nove.
Em desvantagem, o Sassuolo até tentava fazer o seu primeiro tento na partida. Porém, não conseguia criar perigo a defesa adversária. A melhor oportunidade foi aos 33 minutos, quando o Emil Ceïde chutou com perigo para fora. Posteriormente, os comandados de Luciano Spalleti ampliaram a vantagem, mas o impedimento foi assinalado.