Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Napoli sofre derrota nos pênaltis para Cremonese e é eliminado da Copa da Itália

17 jan 2023 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Napoli deu adeus à Copa da Itália. A equipe de Spaletti sofreu derrota nos pênaltis por 5 a 4 para a Cremonese, no estádio Diego Armando Maradona, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Foto: Divulgação/Napoli / Gazeta Esportiva

O Napoli volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Salernitana, às 14 horas (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Enquanto isso, a Cremonese duela com o Bologna, fora de casa, na segunda-feira, às 14h30.

O jogo

A Cremonese começou melhor a partida e abriu o placar aos 18 minutos. Pickel aproveitou bom passe de Okereke dentro da área e finalizou bem para colocar os visitantes em vantagem.

Pouco depois, Quagliata teve mais uma chance de ampliar, mas a zaga afastou. O Napoli, por sua vez, deixou tudo igual aos 33. Juan Jesus levou a melhor e subiu de cabeça para marcar o primeiro dos mandantes.

Três minutos depois, o time de Spaletti virou. Após cruzamento na área, Giovanni Simeone cabeceou sem chances para Carnesecchi.

Quando parecia que o jogo estava decidido, a Cremonese empatou e se manteve viva na Copa da Itália. Aos 42 minutos, Afena-Gyan aproveitou a chance na área e marcou de cabeça para levar o jogo à prorrogação.

Na etapa complementar, a Cremonese perdeu Sernicola, que recebeu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, o Napoli quase marcou. Osimhen cabeceou com perigo e Carnesecchi defendeu. No rebote, Simeone acertou a trave.

Na reta final da prorrogação, o time de Spaletti ficou perto de sair com a vitória, novamente com Osimhen, que finalizou da entrada da área e viu o arqueiro adversário salvar mais uma.

Decisão nos pênaltis

O Napoli converteu a primeira com Politano. Em seguida, Vasquez balançou a rede para a Cremonese. Simeone também converteu, assim como Buonaiuto. Zelinski, depois, fez o terceiro do  time de Spaletti. Já Tsadjout fez para a Cremonese.

Lobotka desperdiçou a primeira do Napoli. Valeri, por sua vez, marcou para Cremonese. Osimhen fez o último da equipe da casa. No entanto, acertando todas as cinco, a Cremonese avançou, com o último gol marcado por Afena-Gyan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade