Pressão de Barbara Berlusconi ajuda a derrubar técnico do Milan
A demissão do técnico do Milan, Massimiliano Allegri, concretizada nesta segunda-feira, contou com forte influência de Barbara Berlusconi. A vice-presidente do clube havia mostrado insatisfação com a fraca temporada da equipe rossonera após a derrota por 4 a 3 para o modesto Sassuolo, no domingo, e cobrado uma "mudança urgente" no time.
"Foi uma noite decepcionante, como outras, o que confirma que uma mudança urgente é necessária, com a contribuição de todos os envolvidos. Não vamos tolerar mais que nossos torcedores vejam atuações como essa", disparou a dirigente, inconformada com o resultado.
O Milan chegou a abrir dois gols de vantagem com menos de 15 minutos de partida, mas tomou quatro gols do jovem Domenico Berardi, promessa do Sassuolo. Com o revés, o time segue no meio da tabela, ocupando a modesta 11ª posição, com 22 pontos conquistados em 19 jogos.
A mudança pedida pela filha de Silvio Berlusconi, dono do clube, fez com que Allegri nem chegasse ao final de seu contrato. O treinador já havia anunciado que deixaria a equipe após o final da temporada, no meio do ano, mas não resistiu a mais uma derrota pelo Italiano.