Com 2 a mais, Inter de Milão sofre, mas despacha Sampdoria
As quartas de final da Copa da Itália conheceram mais uma equipe classificada. Nesta quarta-feira, com dois jogadores a mais em campo, a Inter de Milão derrotou a Sampdoria por 2 a 0 e carimbou a sua vaga para a próxima etapa do torneio.
Com o triunfo em casa, no Giuseppe Meazza, o time nerazzurri aguarda nas quartas o vencedor do confronto entre Napoli e Udinese, que acontece nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília).
O duelo começou pendendo para o lado da Inter, que levou perigo desde o apito inicial, trabalhando principalmente com Shaqiri, Podolski e Icardi. E foi com esses três nomes que o time nerazzurri começou a complicar a vida da Sampdoria.
Aos 11min, Shaqiri deu um belo lançamento rasteiro para Icardi, que corria pelo meio em direção à área. Para evitar o avanço do atacante, o meia Krsticic entrou por trás e recebeu o cartão vermelho direto, deixando a equipe visitante com um a menos logo no começo. Na cobrança da falta, Shaqiri colocou perigosamente no cantinho esquerdo do goleiro Romero, que se esticou e espalmou para escanteio.
O arqueiro argentino voltou a aparecer aos 36min, quando o árbitro viu pênalti de Wszolek sobre o lateral brasileiro Dodô. O camisa 9 Icardi assumiu a cobrança e tocou no canto esquerdo do gol, mas Sergio Romero apareceu para defender e salvar a Samp.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 5min, Shaqiri dominou na meia-lua da grande área e arriscou uma bomba para o gol, mas a finalização passou rente à trave direita. Enquanto isso, a Sampdoria se segurava como podia na defesa e descia nos contra-ataques.
Na marca dos 10min, Icardi fez o pivô dentro da área e tocou de calcanhar para Kovacic, que teve a chance de abrir o placar para a Inter, mas errou a meta praticamente vazia e chutou para fora.
Depois de muita insistência, a Inter finalmente desequilibrou o duelo aos 26min, graças a dois recém-contratados. Podolski fez o pivô na área e tocou para Shaqiri, que chutou de primeira fuzilando a rede de Romero para inaugurar o marcador. Aos 32min, a situação ficou ainda mais complicada para a Samp quando Wszolek cometeu uma falta dura sobre Kuzmanovic, recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com dois a menos em campo.
E foi assim que, aos 42min, Icardi aproveitou uma grande bobeada da zaga e do goleiro adversário para rolar a bola para o gol livre e vazio. Na comemoração, o argentino celebrou o nascimento da filha e a classificação da Inter para as quartas da Copa da Itália.